Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Risco iminente de cair abaixo dos 9 mil USD


O grande empenho de manter o Bitcoin hoje no patamar dos 9 mil dólares pode não ser suficiente para o mercado. Conforme gráfico a longo prazo, o BTC pode ter quedas significativas chegando até 8,500 dólares. Se os touros do mercado não juntarem força o risco disso acontecer é bem provável. O fracasso do mercado para impulsionar o BTC acima de 10 mil dólares pode ser um dos fatores. Tendo em vista que até o momento o mercado tem dificuldade para se manter no patamar dos 9 mil dólares.

Bitcoin hoje: em possível queda

Por outro lado, um grande diferencial que pode segurar ou até impedir uma queda, é o grande desempenho que a Bakkt Bitcoin Futures vem tendo. Quem diria tão criticada em seu início que agora vem batendo recordes de contratos futuros. Somente na última terça-feira a Bakkt registrou 1061 contratos negociados, no valor de 9,8 milhões de dólares aproximadamente. Mais nada se compara com Binance Futures que negocia aproximadamente 1 bilhão de dólares por dia.

Embora o sinal de alerta esteja ligado, somente hoje o Bitcoin já perdeu aproximadamente 2% de valor. Começando a preocupar o mercado de ativos, que não querem deixar o preço cair novamente para o patamar dos 8 mil dólares. Entretanto, necessita de um enorme esforço para segurar o BTC na casa dos 9 mil dólares. Por fim, até ter força para ultrapassar a barreira dos 10 mil. Porém a criptomoeda parece destinada a cair para o antigo suporte de resistência que virou 8 mil dólares.

Veja também: Mercado Bitcoin ganha força no Brasil

Bitcoin hoje: risco iminente de cair abaixo dos 9 mil USD
Imagem: Pexels

Parcerias que podem ter efeito a longo prazo para a moeda

- Advertisement -

Na medida em que o ano está preste a terminar, muito já se especula para 2020 como o mercado verá o Bitcoin. Portanto, também como os esforços para trazer mais investidores e aumentar o leque de opções para a utilidade do BTC tem sido trabalhada. A própria Bakkt lançou um aplicativo recentemente voltado para o consumidor que estará disponível em 2020. Por fim, que permitirá tomar um café na rede de cafeteria mais famosa do mundo a Starbucks e ainda pagar em BTC.

Mercado Bitcoin: praticidades

São as praticidades que os consumidores e também os usuários de criptomoedas estão buscando. Assim como na França muito se especula para o início de 2020, pelo fato que 25.000 lojas distribuídas em 30 varejistas na França começarão a aceitar criptomoedas também.

Assim como a praticidade aumenta também o conhecimento sobre as criptomoedas. Tornado assim um fator crucial para o aumento de adoção não somente do Bitcoin mais das criptomoedas de modo geral. Por outro lado, tendo sempre o BTC como carro chefe e guia para os demais ativos do mercado.

Minerar Bitcoin

Minerar Bitcoin hoje não está mais tão fácil como antigamente. Entretanto, hoje em dia, requer muito investimento em equipamento e muita energia elétrica.

Deixe seu comentário em: Bitcoin Hoje: Risco iminente de cair abaixo dos 9 mil USD


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!