Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Restam 3 milhões de Bitcoin a serem minerados


A mineração de Bitcoin pode ter um final sem data ou dia estipulado. Mas se levarmos em consideração que 18 milhões de BTC já foram minerados. Com seu limite máximo de 21 milhões restam apenas 3 milhões para o término de uma das coisas mais extraordinária criada pelo homem “moderno”. Assemelhasse muito o Bitcoin ao ouro criado arbitrariamente e totalmente extraído.

Porém sendo limitado sua mineração. Cada quatro anos dificulta ainda mais as recompensas dos mineradores. Com boa parte já minerada, muitos acreditam que estes 3 milhões restantes são decisivos para o mercado. Segundo Alex Adelman, CEO da plataforma de recompensas Bitcoin Lolli: “É bom que as pessoas vejam o progresso do Bitcoin, analisem tudo o que foi feito e será feito pelos próximos 3 milhões. Você deve prestar atenção nos próximos 3 milhões. ”

Porém os últimos 3 milhões de Bitcoin será progressivamente mais lento em relação aos já minerados. Como resultado das reduções na recompensa de blocos que ocorrem a cada 210.000 blocos (ou aproximadamente quatro anos) e reduzem a nova oferta de BTC em 50%. Por outro lado, o Bitcoin final é previsto para ser minerado em 2140. Uma vez que não houver mais BTC a ser minerados os mineradores dependerão exclusivamente das taxas de transação. Que são pagas pelos usuários para transferir criptomoedas através da tecnologia blockchain. Essa mudança já causa preocupação para quem vê os subsídios em bloco do BTC como parte integrante do sistema de incentivos do Bitcoin.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Teorias sobre o aumento de Bitcoin

Segundo Walch e Brody sugerem que o limite máximo de 21 milhões de Bitcoin poderia um dia estar sujeito a mudança: “Precisamos reconhecer que o limite de 21 milhões é aspiracional”. Segundo Walch: “Se as pessoas decidirem mudar esse limite de fornecimento por certas razões e um número suficiente de pessoas tomar essa decisão, o sistema passará a ela”.

Assim como uma mudança como essa é totalmente viável. Porém uma mudança no limite de suprimento quase certamente não ajudaria os usuários de Bitcoin que apreciam suas propriedades semelhantes a ouro. De fato, o código do BTC é governado por uma comunidade com tendência a reter os recursos originais da moeda. Criados por seu fundador pseudônimo, Satoshi Nakamoto.

Por outro lado, segundo advogado e autor do Bitcoin Andreas Antonopoulos enfatizou: “Recompensas de mineração se ajustam dinamicamente com base na rede. É um ambiente econômico muito complexo. Não é tão simples como as pessoas pensam. Há meia dúzia de variáveis ​​que determinam a lucratividade do minerador [agora]. Incluindo o custo da eletricidade, seu acesso à transação de largura de banda.

Fonte – Coindesk


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!