Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Nova ferramenta usada pela Receita Federal Americana para rastrear o BTC


O Bitcoin tem sido muito questionado quanto a sua descentralização, pois não se sabe até quando pode ser vantajoso. Órgãos do governo como os EUA e outros não acreditam que a descentralização da moeda digital é totalmente confiável. Por mais que o Bitcoin demonstre confiabilidade a questão é sobre o rastreamento das criptomoedas.

Nenhum órgão ou instituição bancária possui controle de rastreamento do Bitcoin, Por isso não sabe quem esta usando e qual finalidade. Isso impossibilita um trabalho efetivo no controle de fiscalização para movimentação ilegal das criptomoedas digitais.

Por esse motivo foi feito uma reunião recentemente com o intuito de apresentar novas reformas para combater transações ilícitas. As autoridades tributárias que organizaram esse evento são os EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Holanda.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Bitcoin Hoje: Confira os países em unidades que combatem as movimentações ilícitas das criptomoedas

- Advertisement -

Esses países são conhecidos como Global Tax Enforcement e estão a frente para combater transações ilícitas com o Bitcoin. Na reunião foi discutido novas estratégias de fiscalização em uma tentativa de encontrar novas pistas para desencadear o uso indevido da plataforma.

Os usos mais recorrentes pelo qual criminosos usam o Bitcoin é a evasão fiscal, cibercrime e lavagem de dinheiro. Por isso a necessidade da união dessas autoridades.
Um destaque para esses acontecimentos vai para unidade de crime da Receita Federal Americana. Na reunião apresentaram a ferramenta que ajudará saber quem está movendo BTC e para quem o BTC está sendo enviado.

O sistema de inteligência dos Estados Unidos está a frente da maioria dos países, pois possuem serviços secretos. O interessante mesmo é que a receita poderá identificar potenciais sonegadores de impostos de criptomoedas, sendo extremamente benéfico.
Foi uma das melhores notícias discutida na reunião das autoridades tributárias, e estão trabalhando forte para aprimorar a ferramenta diariamente. Tudo indica que caso essa ferramenta seja realmente útil, todas essas movimentações ilícitas acabariam ou pelo menos diminuiria.

Na medida que a criptomoeda Bitcoin entra na popularidade das pessoas, a tecnologia para o combate também aumenta. Desse modo a receita já declarou comprometimento em combater a sonegação de impostos relacionada às criptomoedas.

Segundo reportado a fraude fiscal já existe há muito tempo, mas vem aumentando na medida que mercado financeiro digital cresce. Pois a sofisticação do meio digital financeiro possibilita a sonegação de impostos pelo uso das tecnologias. Em conclusão a Receita Federal Americana já fez um comunicado para pessoas que infligirem a lei com sonegação de impostos. De fato sérias providências serão tomadas como resposta a esse crime.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!