Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: Mesmo com a negação de alguns países, o BTC ainda é a principal alternativa para crise financeira


Recentemente a criptomoeda Bitcoin foi negada sua atuação no país vizinho do Brasil a Argentina. O impasse da Argentina para as criptomoedas foi negar a compra do ativo com cartão de crédito. Mas alguns especialistas apontam que foi uma posição equivocada do governo, pois o Bitcoin tem muito a acrescentar.

Andreas Antonopoulos defende profundamente a causa do Bitcoin, acredita que a moeda é uma importante alternativa. Essa alternativa tem capacidade de amenizar a imensa crise econômica pela qual a nação está passando.

Segundo Andreas a criptomoeda Bitcoin é a solução para todos os problemas financeiros de um país em crise. Principalmente para os países latinos americano que possuem muita burocracia e ainda por cima incompetente.

Esses países que não dão oportunidade para moeda têm que ficar atento, pelo fato de não ter o poder de influenciar. O Bitcoin para esses países é como se fosse contra regra, afinal o sistema é descentralizado.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

O Bitcoin tem imunidade e nada pode influenciar suas movimentações, nem órgão governamental ou instituição bancária

Até em última instância nenhum órgão governamental ou instituição bancária tem influência sobre o BTC. Por isso e por outros motivos não fazem questão da presença do Bitcoin no país. Um claro exemplo que o país argumenta contra o Bitcoin é sobre a desvalorização da moeda local. Outra suposição é de não poder manipular ou usar o capital devido em seu sistema individual.

Só que um dos desafios do BTC realmente é conseguir gerar liquidez em diversas partes do mundo. Gerando liquidez o estado perde poder e o povo ficará livre do sistema e ataques do estado.

Com negatividade o BTC tem superado grandes barreiras de resistência principalmente de países que são contra esse modelo financeiro. Não é de hoje que os especialistas declaram que o Bitcoin favorece cidadãos em países em crise financeira. Além do mais, gerando conforto, segurança e agilidade sobre os demais sistemas. Andreas recomenda o BTC e prevê grandes coisas para esses países se realmente adotarem a criptomoeda.

De forma geral Andreas que é considerado um grande entusiasta do BTC tranquilizou alguns investidores. Recentemente foi reportado que o Bitcoin podia estar em perigo com essa nova tecnologia que o Google fez.

O Google esta prestes a lançar uma tecnologia que pode descobrir os códigos de segurança do BTC. Mas segundo Andreas supôs é que o Bitcoin já vem sendo ameaçado a muitos anos.
Em conclusão ele disse que será difícil computação quântica ameaçar o Bitcoin. Pois há um déficit geral de sofisticação da tecnologia.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!