Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Mercado BTC tem ganhado força no Brasil


O Brasil é considerado um grande mercado para o Bitcoin e demais criptomoedas, embora aja vista que o grande aumento de pirâmides financeiras que envolve criptomoedas tenha aumentado drasticamente. Levou a da CPI das criptomoedas e também a criação da Comissão Especial que avalia o PL 2303/2015. Que conta como relator o Deputado Federal Expedito Netto, que era bem contrário ao Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Por outro lado, recentemente o Deputado se mostra bem aberto a discutir sobre os ativos ao invés de querer criminalizar o comércio de Bitcoin e criptomoedas, agora já mostra bem mais favorável as criptomoedas e também a tecnologia blockchain. Recentemente o Deputado declarou: “Quero te garantir que nós tivemos um amadurecimento do mandato passado eu acho inclusive que o tema teve um amadurecimento. Pode ter certeza que vamos criar um relatório moderno, essa questão de proibir ou excluir vcs de trabalhar em nosso país não existe.”

O deputado em questão também deixou claro que também olha com bons olhos a tecnologia blockchain e o Bitcoin. Segundo ele: “O Bitcoin não inventou a roda e sempre tivemos o dinheiro digital, na forma de cartão de crédito por exemplo. A gente vive neste mundo digital há muito tempo. Vocês criaram um banco pelo povo, que não tem taxas e que não tem que passar pelas entranhas do governo se metendo na sua vida, é uma tecnologia nova e eu acredito muito nesta tecnologia e no potencial dela, até porque cada moeda digital foi criada com um propósito diferente do outro, elas não vem com o mesmo propósito e temos que valorizar essa genialidade” disse o Deputado.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Fonte – Cointelegraph

Brasil pode e já é de certa forma um grande mercado para Bitcoin e criptomoedas

Embora o Brasil tenha um crescimento esplendoroso no mercado de ativos. Muitas empresas brasileiras estão se destacando, mais não de forma positiva. Algumas delas suspeitas de pirâmides financeiras envolvendo Bitcoin e criptomoedas.

Assim como Atlas Quantum, Grupo Bitcoin Banco (GBB), estão na mira da CPI das criptomoedas. Que irá investigar as empresas com suspeita de fraude ou oferta irregular. Se você leva em consideração a GBB considerada por muitos, pioneira no Brasil, que ultimamente passa por dificuldade financeira. Que agora pede recuperação judicial.

Assim como estes são os riscos de um mercado de alta, alguns consideram somente alta, ninguém enxerga as baixas. Porém o Brasil se mostra um consumidor muito positivo para o mercado de Bitcoin e criptomoedas. Tendo em vista que está em constante aumento de investidores e muitos deles brasileiros.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!