Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Investidor alerta para grande desaceleração econômica, e supõem um comportamento negativo do BTC


O Bitcoin está em constante movimentação no mercado, onde dificilmente exista um ativo que se compete com a criptomoeda. Porém com um olhar mais crítico um investidor bilionário deixou um recado de alerta para os próximos investidores. O alerta adverte que os bancos centrais não reverterão a desaceleração econômica global, sendo extremamente ruim para criptomoeda.

De fato esse comportamento para ativo digital é ruim, pois poderá afetar o Bitcoin no médio prazo. Antes de Ray deixar o alerta alguns pesquisadores diz que o BTC é um bom refúgio para as pessoas. Embora realmente tem ajudado algumas pessoas em países com crise econômica, alguns especialistas descordam do termo refúgio.

O Thomas Lee supõe que as mudanças de mercado tende a transformar o BTC para um ativo de risco. Quem passa essa suposta informação é o cofundador da Fundstrat Global, uma empresa de pesquisa independente.

bitcoin hoje
Pexels

Lee é um grande otimista do Bitcoin, mas deixa sua opinião sobre o crescimento exponencial da criptomoeda. Ele tem uma linha de pensamento da seguinte forma. Se caso o Bitcoin atingir o nível mais alto de todos os tempos, se tornará naturalmente um ativo de risco.

- Advertisement -

Outros especialistas já preveem um mercado mais competitivo e com pressão nas vendas do BTC. Tudo vai depender se o Bitcoin se manter nessa tendência de mercado de ações.

Confira o comportamento do Bitcoin que tem atraído investidores e credenciados

O comportamento do BTC esta sendo a chave que tem atraído interesse de investidores institucionais e credenciados. Essa chave que desperta o interesse é a reserva alternativa de valor e as plataformas de negociações regularizadas.

Exemplo esses é a bolsa de futuros da CME, a Bakkt e outras soluções de custódia. Essas praticas tem levado o BTC a um nível mais alto em questão de estrutura e nome.
Mas a principal dificuldade que a criptomoeda tem enfrentado é quanto a alta volatilidade, tornando o Bitcoin instável. Toda vez que o ativo digital se mostra sem estabilidade, se torna ativo de risco. E quando se torna ativo de risco para os investidores, ele se torna alienado, pois o risco de quebra aumenta.

Em resumo Dalio supõem que a economia global dá sinais de uma grande queda. Devido a grande pressão sobre a economia. As disputas entre as principais economias estão aumentando os riscos geopolíticos no mercado global.

Em conclusão, diante de todos esses fatos levantados não há dados suficientes para determinar que o Bitcoin é um ativo de risco.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!