Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Ex-presidente do BCE não acredita em BTC


Não é de hoje que o Bitcoin e também as criptomoedas de modo geral recebem bastante críticas. Principalmente pela constante oscilação de preço. Entretanto, alguns críticos mais severos afirmam que as moedas são “passageiras”. Quem acompanha este raciocínio, e também é bem contras as criptomoedas é o ex-chefe do Banco Central Europeu (BCE) Jean-Claude Trichet, que expressou seu grande desinteresse em criptomoedas. Por fim, desacreditou publicamente do Bitcoin, usando argumento de que a criptomoeda não possui “qualidades” de uma moeda real.

Entretanto, segundo Jean, a grande especulação do mercado pode não ser saudável para o Bitcoin. Porém, isto fica claro para alguns especialistas, a condição de muitos bancos centrais serem contrários as criptomoedas. Considerando as possibilidades dos bancos tradicionais perder um pouco do controle financeiro mundial. Entretanto, banco centrais mundial então tentando coincidir também com o BTC. Procurando alternativas para adequarem para está realidade. Desenvolvendo suas próprias moedas digitais lastreadas em bancos centrais, uma moeda digital do euro pode ser a próxima.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Cotação Bitcoin: Últimas análises do mercado e movimentações.

- Advertisement -

Recentemente a cotação do Bitcoin, se mostrou um verdadeiro colapso, subindo e descendo em menos de 24 horas. No entanto, a postura recente mostra parte do péssimo desempenho do mercado. Com o seu valor voltando novamente ao patamar dos 8.000 USD. Por outro lado, já com indícios gráficos de uma queda, mais não necessariamente tão rápida assim. Por fim, resultando em uma perca de aproximadamente 400 dólares em menos de 24 horas.

Por outro lado, um grande empenho da China pode mudar a maré das criptomoedas. Em um grande esforço do país para criar uma moeda digital ou “criptomoeda” do país. Por mais que a maioria dos países estão pesquisando e até dispensando ativos. Segundo informações Banco Popular da China está em fase final de desenvolvimento da sua moeda digital. Podendo assim ser o primeiro grande país a lançar uma moeda central digital de banco. Entretanto, podendo ser prejudicial ao Bitcoin, receber uma concorrente direta, ainda mais se tratando da China. Que não mede esforços. Resultando quem sabe, em uma movimentação maior no mercado de criptomoedas, podendo ser bom ou prejudicial ao BTC.

Preço do BTC

Preço atual do BTC está no patamar dos 8.724 USD, até o momento dessa matéria. Tendo uma desvalorização diária de -3.62% até o momento. Resultando em mais uma péssima movimentação do mercado de manter seu valor acima dos 9.000 mil dólares. Veremos se os touros irão ter força o suficiente para romper a barreira dos 9.000 mil dólares novamente.

 

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!