Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Criptomoedas poderá cair mais?


O preço do Bitcoin hoje ainda se encontra na casa dos 8.000 USD. Entretanto alguns analistas descreveram que a falta de fatores positivos foi alguns desses motivos para o baixo desempenho das criptomoedas atualmente. Assim como, a suposição de que a Federal Reserve dos EUA poderá parar o corte de taxas deste ano. Ocasionando a limitação da demanda pela criptomoeda como um hedge potencial de inflação. O valor atual do mercado do BTC está na faixa de 8.780 USD até o momento dessa matéria.

Conforme Kevin Kelly, co-fundador da Delphi Digital disse recentemente: “Isso meio que quebrou no lado negativo.” Referente a queda repentina da última sexta-feira. Por outro lado se referindo ao Fed ele acrescentou: “Sinais crescentes de que a economia pode estar respondendo aos três cortes nas taxas de juros do Fed no início deste ano, especula-se que o banco central dos EUA possa abster-se, no curto prazo, de outras medidas para facilitar a política monetária, comentou Kevin Kelly.

bitcoin hoje
Imagem: Viktor Hanacek

Cotação Bitcoin: Últimas movimentações e analises do mercado

- Advertisement -

A cotação do Bitcoin diária está em queda novamente com aproximadamente -1% no gráfico diário até o momento. Por outro lado, Bobby Lee acredita que o BTC chegará a 1 milhão de dólares. Isso mesmo, parece uma previsão ousada até “ridícula” até certo ponto. Se levarmos em consideração a condição atual e também o valor atual do BTC, que sofre para se mantêm no patamar dos 9.000 USD. De acordo com Bobby, o Bitcoin se move como ondas que são “bolhas” que elevam o preço do ativo a novos valores.

Entretanto, segundo Lee o preço do Bitcoin irá aumentar 20 vezes nos próximos anos. Por fim, levará a um direcionamento que ultrapassara o patamar de 1 milhão de dólares por BTC. No entanto esse otimismo levou a Lee chefiar uma empresa de carteiras de hardware para proteger as criptomoedas. Segundo Lee a empresa irá ajudar na impulsão dos ativos digitais. Assim como, tornando mais seguros ainda.

BTC e tecnologia blockchain

O Bitcoin juntamente com a tecnologia blockchain, são responsáveis por uma das maiores evoluções do mercado. Considerado por muitos como uma alternativa até certo ponto uma resposta para os bancos tradicionais. Entretanto, existente a somente 11 anos desde sua criação.

Algumas análises recentes dão conta que o Bitcoin é o maior protesto em escala global. Contra bancos tradicionais, contra taxas elevadas, contra governos. Entretanto, a regulamentação das criptomoedas dão conta que este quadro pode mudar. Assim como a grande adoção dos ativos no mundo.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!