Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Confira os principais fatores que pode desvalorizar e prejudicar o preço do Bitcoin


A princípio o Bitcoin tem se mostrado uma fonte totalmente confiável, mas que nos últimos meses tem sofrido uma pressão. Essa pressão tem confrontado diretamente o preço final do Bitcoin. Todo mercado tem seus desafios, aqui será reportado os quatro fatores que desvalorizam a criptomoeda.

A realidade é que aonde possui giro de capital existem riscos de percas de mercado. Por incrível que pareça, o ataque de 51% não é o maior fator de risco para o Bitcoin.
Outra coisa que pode trazer risco ao Bitcoin é o hard fork, no qual a última ocorrência foi em Março de 2013. Esse bug do hard fork é causada por incompatibilidade na versão do sistema.

O bug mais recente ou incompatibilidade no sistema aconteceu recentemente em setembro de 2018. O ataque não chegou a ser realizado, mas a rede ficou exposta por um bom tempo.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Os fatores de risco que mais incomodam a imagem do Bitcoin e outras criptomoedas

- Advertisement -

Outro fator que foi considerado de risco aconteceu em Setembro de 2017 a China baniu as Exchanges. Mas ainda que banindo, a China permitiu negociações P2P. O Bitcoin teve que ceder USD 4.300 para USD 3.000, -30% em 3 dias, mas recuperou tudo em menos de duas semanas.

Esses Banimentos que ocorrem criam atravessadores, que atrasam a adoção e aumentam literalmente o valor no mercado. Mas de forma alguma são motivo pra um crash generalizado ou queda abusiva.

Tem que ser sempre lembrado que o Bitcoin foi criado justamente pra dar uma opção para o povo movimentar sem a precisão de autorização de governos.
Outra coisa importante é identificar aonde está a fragilidade, neste caso a fragilidade está fora da rede. No caso nas exchanges, custodiantes e stablecoins.

Outro fator bem preponderante é a quebra de exchange e custodiantes considerado um fator de risco. Essa quebra é responsável pela causa de pânico nos investidores e imagem ruim na mídia. Tudo isso acaba fazendo com que muitos participantes do mercado desistam gerando negatividade.

Toda essa negatividade afeta diretamente no valor e volume das negociações em Bitcoin. As multas e as prisões também refletem de forma negativa no mercado pois diminui a atração. Além de trazer uma imagem péssima pra criptomoeda.

Outro risco para o Bitcoin é a fraude dos stablecoins, atualmente o momento da Tether é a maior. Finalizando a análise vale lembrar que a capitalização de mercado da criptomoedas é superior a USD 4 bilhões.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!