Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Confira o pesquisador que levantou a hipótese de que uma única pessoa poderá ser responsável pela alta do Bitcoin


Diariamente e constantemente é possível ver que a criptomoeda oscila seu valor, tanto em alta como em queda. Um marcante tópico da moeda digital é seu potencial em oscilações entre outras características, como vemos no Bitcoin o rei do criptomercado. E frequentemente está sobre alvo de pesquisadores e especialistas estudando seu comportamento no mercado digital financeiro.

Quando o Bitcoin tem uma alta a longo prazo ou a curto, os pesquisadores querem saber quem causou. Ou seja como se fosse um monitoramento de movimentação da criptomoeda.

Dois grandes pesquisadores da moeda Bitcoin se chamam John Griffin e Amin Shams. Eles são os responsáveis que descobriram que uma única baleia ou seja pessoa com grande quantidade de Bitcoins.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Uma única pessoa pode ter força suficiente para pressionar o valor geral do Bitcoin segundo pesquisas

Dessa forma esse indivíduo ou Exchange tem capacidade de exercer pressão suficiente para manipular o mercado. Então eles afirmam que quando o valor do Bitcoin entra em oscilação, não quer dizer que vários investidores estão atuando.

E sim uma única pessoa com alto poder de Bitcoins em mãos, por isso se chama baleia. Um exemplo desses tempos foi com a corretora Bitfinex, que também foi responsável por inflar o preço da moeda digital.

- Advertisement -

Esses estudos feitos pelos pesquisadores foram publicados em 2018, com o intuito de provar quem movimenta as criptomoedas BTC.

Esses dois pesquisadores renomados são da Universidade do Texas e da Universidade Estadual de Ohio. Eles publicaram o material em estudo na alta do valor do Bitcoin que é manipulado por um única pessoa.

Segundo o que eles sugerem os resultados que eles apresentam é claro de observar. O mesmo supõem em vez de milhares de investidores aumentarem o preço do Bitcoin, foi apenas uma pessoa.

Daqui uns anos muitos irão ficar surpreso quando os investidores souberem que entregaram bilhões para pessoas que eles não conheciam. Como foi mencionado parece que uma única pessoa pertencente corretora Bitfinex foi capaz de manipular o BTC sozinho supõe analistas.

Stuart Hoegner, não acredita muito nessas pesquisas e acredita ter pouco fundamento esses estudos, hoje conselheiro da Tether. Supõe pouco fundamento pelo fato de se basear em dados inadequados dessa forma sendo um pesquisa fraca.

As declarações do conselheiro da Exchange são um tanto que duras, supondo que o pesquisador pode estar passando por oportunista. Pois os fatos levantados estavam sendo avaliados a ponto de vista, sem consulta a media real.

Em conclusão associa o aumento do Bitcoin graças ao Tether devido sua agilidade de conversão de dinheiro para moeda digital.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!