Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: Comportamento da moeda para investidores 2° período (17-01)

Acompanhe o Bitcoin hoje às 14:10 para suas aplicações


O bitcoin hoje à tarde apresenta uma performance pior que a pela manhã, no entanto ainda melhor que ontem. Nesta manhã a criptomoeda teve uma subida de 2,92%, mas agora as 14:10 este número caiu para 2,33%. Assim a moeda está valendo neste momento o montante de US $ 8.874,90.

Realizando a análise do gráfico até a presente hora, o bitcoin hoje continua com um valor maior que a sua abertura, já que as 0:00 ele valia US $ 8.756,33. Mas a forte tendência de alta com a qual o gráfico estava, aos poucos está se transformando em um de baixa.

O valor mais alto atingido pela criptomoeda continua sendo os US $ 8.956,18 alcançados às 03:30.

Apesar disso, ainda existem grandes chances do valor voltar a subir, afinal, é normal o mercado dar uma recuada antes de um impulso.

Bitcoin hoje: Comportamento da moeda para investidores 2° período (17-01)
Bitcoin hoje: Comportamento da moeda para investidores 2° período (17-01)

Veja mais:Bitcoin Hoje: Número de reclamações sobre BTC aumentou drasticamente em 2019

 

Confira mais dicas do Dinheiro Digital relacionado ao Bitcoin hoje.

Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela
Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela | Foto: Gazeta do Povo

Venezuela aceitando Bitcoin para comprar hambúrguer

De acordo com a imprensa venezuelana, o Burguer King fechou uma parceria com a Cryptobuyer, empresa que faz os processamentos de pagamentos do bitcoin hoje. E já são várias as filiais que aderiram a novidade no país.

A intensão é implantar o sistema em 40 franquias

- Advertisement -

Embora o bitcoin hoje seja a principal moeda digital, o BK também aceitará os pagamentos em Dash, Litecoin, Ethereum e Tether. Será possível pagar o lanche com qualquer uma delas.

Por enquanto, o sistema de pagamento foi implantado em apenas uma filial do Burguer King, mas o objetivo é implementar essa opção nas mais de 40 filiais localizadas no país ainda esse ano.

O sistema de pagamento em moeda digital não é novidade na Venezuela, já que atualmente vários comércios já aceitam pagamento em criptomoedas. Isso porque o valor da moeda local venezuelana é irrisório, e a intenção do país é adotar a Petro (sua criptomoeda nacional) como moeda principal.

De acordo com o jornal venezuelano CriptoTendencia, outras redes de hamburguerias e lanches como, McDonalds e KFC também vão adotar o sistema de pagamento em meados de 2020.

Porque bitcoin hoje é moeda corrente na Venezuela

Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela
Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela | Foto: webitcoin

Com o intuito de consolidar a estratégia do estado venezuelano (de fortalecer a sua criptomoeda local), a CLAP Stores lançou no final de 2019 um sistema de pagamento por meio do aplicativo PetroApp.

O governo alavancou o mercado de criptomoedas no país oferecendo gratuitamente a população uma quantia de US $ 30,00.

O feito do governo com a Petro, abriu portas para a chegada de outras criptomoedas no país e bitcoin hoje pegou carona. Dessa forma, a comissão da (Sunacrip) Superintendência Nacional de Criptomoedas e Atividades Relacionadas, principal organização do mercado de criptomoedas, favorece a implementação dos pagamentos em moedas digitais.

Assim, a Venezuela saiu na frente dos outros países na América do Sul de tornando oficialmente o primeiro país a trabalhar com moedas digitais.

Veja também:Bitcoin Hoje: Ex-presidente do BCE não acredita em BTC


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!