Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: como a criptomoeda reagiu a morte do general Iraniano

O ataque dos EUA ao Irã foi sentido em diversas frente e o bitcoin hoje também os reflexos da morte do General Iraniano


O bitcoin hoje atingiu o patamar de US $ 7.963,14, resultado que muitos especuladores previam desde o final do ano passado. Mas, como esse é um mercado altamente volátil, é possível esperar tudo, inclusive uma queda brusca ou mais aumento até o final do dia.

Existem vários fatores que fazem o preço do ativo subir ou descer, e, embora seja possível analisar e “chutar” quando e quanto vai aumentar, é impossível afirmar quanto estará o bitcoin hoje nos próximos minutos. Além disso, alguns eventos como a morte do general iraniano podem impactar diretamente no preço do BTC.

Veja mais: Mercado Bitcoin: O que esperar do Bitcoin em 2020?

Bitcoin hoje: como a criptomoeda reagiu a morte do general iraniano
Bitcoin hoje: como a criptomoeda reagiu a morte do general iraniano | Foto: Portal do Bitcoin

O bitcoin hoje e a guerra no Oriente Médio

A greve dos Estados Unidos que acabou contribuindo para o assassinato do general iraniano Soleimani, é um tipo de acontecimento que esquenta mercado.

Assim como esperado, o petróleo subiu e o ouro também, 3% e 2% respectivamente. Além disso, nesse mundo hiper conectado existe um outro ativo bem conhecido, mas ainda pouco usado: o bitcoin.

Bitcoin hoje: como a criptomoeda reagiu a morte do general Iraniano
Bitcoin hoje: como a criptomoeda reagiu a morte do general Iraniano

- Advertisement -

Após a morte do general iraniano, o preço do bitcoin subiu 5%. Veja o gráfico a seguir:

Esse gráfico exibe como profissionais globais reagem muito mais rápido do que os comerciantes. Esse tipo de notícia rápida é um presente para os traders e investidores de curto prazo, já que o aviso acontece e eles sabem exatamente quando comprar.

Por outro lado, no longo prazo, quando houver problemas nos países que são controlados por capital, o BTC será essencial em tempos difícil.

Ao contrário do que os especuladores falam, não terá lugar para o ouro e o petróleo quando a guerra acontecer, mas sim, para o bitcoin.

Porque embora exista uma infinidade de ouro e petróleo, existe apenas uma fração do bitcoin para combater o aumento de compra.

Dentre todos, o BTC é o melhor ativo para crescimento e proteção para os iranianos que desejam resguardar seus ativos. E só esse evento já é o bastante para levar a criptomoeda aos patamares elevados como no ano passado.

Veja também:Mercado Bitcoin: Mark Cuban diz que Bitcoin não

reagisse, afinal, o bitcoin hoje é uma criptomoeda digital global


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!