Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: China e o BTC


Recentemente a China e também alguns veículos de comunicação do país deram comentários positivos ao Bitcoin. Também, referindo se a moeda digital com a “primeira aplicação bem-sucedida do mundo da tecnologia blockchain”. Entretanto, num passado não tão distante, não eram assim, as moedas eram totalmente proibidas no país. O governo do país tinha proibido totalmente as criptomoedas, bem como a regularização das moedas digitais no país nem eram cogitadas.

No entanto, a grande adoção das criptomoedas no mundo, pode ter aberto os olhos das autoridades da China. Que recentemente, deram o braço a torcer. Conforme comunicados recentes do presidente da China que declarou apoio a tecnologia blockchain juntamente com o Bitcoin. O presidente Xi Jinping enfatizou muito bem o grande apoio a tecnologia bem como, as infinitas possibilidades a partir dela.

Entretanto, outro país que pode ter muitos capítulos ainda é os EUA. Conforme o presidente Donald Trump se posicionou totalmente contrario ao Bitcoin, segundo ele: “Não sou fã do Bitcoin e outras criptomoedas, que não são moedas e possuem valor extremamente volátil e baseado em ar rarefeito”, Donald Trump, ainda completou afirmando que “criptomoedas não reguladas podem facilitar comportamentos ilícitos, como tráfico de drogas e outras atividades ilegais”.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Cotação Bitcoin: Últimas análises do mercado e movimentações

A cotação Bitcoin ainda se encontra no patamar dos 8.000 USD. No entanto, chegando a preocupar o mercado, alguns nomes conhecidos do mercado comentaram recentemente a preocupação do ativo cair abaixo dos 8.500 USD. Este nível crítico é de preocupar o mercado, alertou um dos especialistas. Outra posição dessa situação deu pelo fato que é ainda mais alarmante. Segundo outro especialista em ativos disse que, os touros podem não ter força mais para recuperar o mercado se o preço do BTC cair abaixo dos 8.500 USD novamente.

No entanto, outro especialista chamou atenção para as notícias do mercado. Alertando sobre as novidades que os investidores estão trazendo para impulsionar o mercado. Entretanto, algumas delas só terão efeito a partir do ano que vem. Por fim, uma grande movimentação positiva principalmente no Bitcoin é esperada pelos investidores das moedas digitais.

Preço do BTC

Preço do Bitcoin está na faixa dos 8.610 a 8.862 USD no momento desta matéria. Com uma variável negativa de -1.72% até o momento. Por outro lado, destaque ainda mais negativo fica por conta da moeda Ontology ONT/USD com perca de mais de 4.5% até o momento. Por fim, destaque positivo fica com Tezos XT/USD, com ganho diário de +9.5%. Cotação feita no momento desta matéria.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!