Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: BTC é reconhecido como reserva de valor parcial por um economista e crítico das criptomoedas


A criptomoeda Bitcoin já vem sendo o refúgio para alguns países e continuamente vem crescendo sua procura. O que trás a certeza na trajetória em defesa da moeda digital é as pessoas que apoiam. O respeito, reconhecimento e a integridade do Bitcoin tem muita a ver com aqueles que o seguem.

Recentemente um grande economista e crítico da criptomoeda admitiu que o ativo é uma reserva de valor parcial. Esse economista e crítico do meio das criptomoedas é o Nouriel Roubini.

Durante um programa com assuntos voltados somente ao mercado financeiro, o economista falou sobre o Bitcoin. Em um cenário de alto nível da indústria de criptoativos contendo grandes nomes como Brock Pierce, Bobby Lee e Tone Vays. Essa conferência ocorreu em Londres, Reino Unido, assim reportado pela Cointelegraph.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Repercussão das palavras do economista após admitir avanço da posição do Bitcoin no mercado financeiro

As palavras do economista gerou uma grande repercussão, alguns outros especialistas também apoiam a posição. Tone Vays por exemplo acredita que a admissão de Roubini sem dúvida representa pequenos passos. Nessa posição o Bitcoin só tende a ganhar perfil, pois aumenta a credibilidade no mercado.

- Advertisement -

Essa credibilidade é alcançada graças a esse conjunto de especialistas na área dos criptoativos que defende-a. Na ocasião Roubini elevou o Bitcoin, mas não descartou as críticas, pois ainda tem coisas para serem ajustadas.

Após elogios veio críticas sobre o comportamento da moeda, deu a entender que o Bitcoin já faz parte do meio financeiro. Mas para ele não é uma unidade de conta, não é escalável, não é um meio de pagamento.

Ele está ciente do potencial de valorização do Bitcoin e outras criptomoedas no geral, ele aponta o atual mercado. Emendou dizendo que o Bitcoin vive um rali em valor de negociações, que não leva a lugar algum.

Entende-se que o economista não é a favor dessa alta valorização sendo que a qualquer momento pode ter altas quedas. Roubini é um profissional analista na área de crises financeiras, mas é contra o sistema financeiro tradicional.

E ainda no final da sua idealização de opiniões, argumentou um pouco sobre tokenização do dinheiro. Como dito por alguns especialistas das criptomoedas, a saída do dinheiro era ser tokenizado. Tokenização é uma forma de tornar a moeda de origem de reserva global em uma moeda digital.

Roubini tem um pensamento diferente e acredita que poderia levar a economia à uma idade da pedra do escambo. E conclui dizendo que inibiria uma medida do preço relativo dos produtos.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!