Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Bitcoin Sai da Jaula, Governo Chinês Suspende Plano de Proibir Mineração de Criptomoedas


Algum tempo atrás a China era conhecida com anti-criptomoedas ou anti-Bitcoin, chegando ao ponto de proibir a mineração ou qualquer atividade relacionada a criptomoedas. Porém os dias se passaram e parece que o jogo virou no país. De forma gradativamente a grande potência mundial entra no páreo. Não somente a decisão do Presidente Xi Jinping que deu seu apoio a tecnologia blockchain e aos avanços a partir dela.

Assim como China decidiu que não irá mais frustrar os planos de mineração de Bitcoin no país. Tendo em vista que alguns meses atrás, a (NDRC) Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China concedeu uma lista de indústrias que deveriam ser proibidas no país. Naquela época a mineração do Bitcoin estava incluída. Por outro lado, após 6 meses em um recém-publicado catálogo de orientação. Já não consta mais a mineração de BTC na lista de indústria a ser evitada no país.

Isso animou o mercado, conforme o CSO da Blockstream Samson Mow eufórico ainda com a decisão, disse que ela era “otimista para o Bitcoin”. E também enfatizou: “A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China removeu a mineração de criptomoedas da lista de indústrias que eles querem eliminar. Alta para o Bitcoin”. Embora tendo em vista que as criptomoedas são proibidas no país. Porém com esse novo cenário em que foi retirada do catálogo de empresas a ser evitada no país, todo esse cenário pode parecer favorável ao mercado.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Bitcoin poderá ter grande aceitação na China

As últimas notícias podem ser animadora para o Bitcoin e para a China e também para o mercado. Recentemente foi aprovada uma lei referente a criptomoedas que entrará em vigor no começo de 2020. Conforme a lei se refere ao monitoramento e guiará também o crescimento desse setor no país. Por outro lado, o apoio a tecnologia blockchain será o carro chefe para este avanço.

Assim como a China também está em processo de desenvolver sua própria moeda digital, que pode ser divulgada ao público em breve. Embora sem nenhuma data prevista ainda, pelo andar da carruagem a China aparentemente será o primeiro país a ter sua moeda digital.

Já tem muita especulação sobre isso, e também o impacto que isso pode causar ao Bitcoin. Tendo em vista que a China é uma super potência comercial. Será que o Bitcoin ganhará um concorrente de peso. Vamos conferir os próximos capítulos.

Fonte – Zycrypto e Cointelegraph


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!