Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: SEC aborda manipulações de preço do BTC


O painel do Clube Econômico de Nova York recebeu recentemente o presidente da Comissão de Câmbio de Segurança dos Estados Unidos, Jay Clayton, que foi convidado a falar sobre o estado da manipulação do mercado de criptomoedas e seus efeitos nas regulamentações para ativos de criptomoeda Bitcoin.

A SEC que nada mais é (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), que detém a responsabilidade primária pela aplicação das leis de títulos federais e a regulação do setor de valores mobiliários e câmbio.

Em um evento que ocorreu no dia 9 de setembro em Nova York contou com vários palestrantes no painel, um dos quais destacou as perguntas da SEC em relação à custódia, segurança e manipulação de preços do Bitcoin.

bitcoin hoje
Imagem: SEC Oficial

Leia também: Investidor opta por rastreamento de Criptomoedas

- Advertisement -

Observando que a SEC é dissuadida pelo aumento da taxa de manipulação de preços do Bitcoin, ele propôs a pergunta muito antecipada sobre se a comunidade de criptomoedas está mais próxima de obter uma aprovação do ETF do Bitcoin em breve, à qual Clayton explicou;

“Existe um produto que é o ativo de criptomoeda, então há a negociação e a manutenção desse ativo. Nós conversamos sobre se alguns desses ativos são valores mobiliários e claramente não vemos o Bitcoin como um título. Porém, quando você o coloca em um produto e o torna uma segurança, temos que nos preocupar se o comércio é ou não mantido adequadamente ”.

Falando sobre a questão da Custódia, Clayton apontou o fato de que estão sendo feitos esforços para melhorar. Observe que em maio, a SEC e a Autoridade Reguladora do Setor Financeiro divulgaram uma declaração conjunta abordando os fatores que são considerados ao aprovar a custódia de ativos digitais.

Bitcoin hoje: Preocupações da SEC

“Na área de negociação, me incomoda que as pessoas olhem para esses locais e pensem que ele tem o mesmo nível de proteção que você teria em um mercado de ações nos EUA NASDAQ e MYSZ. Nada poderia estar mais longe da verdade, temos longos manuais de regras, todo tipo de proteção para garantir que os preços não sejam manipulados nos mercados de ações, não os vejo nos mercados de ativos da Criptomoeda Bitcoin. ”

As preocupações da SEC em relação à custódia, manipulação de preços e regulamentação da criptomoeda Bitcoin parecem ser uma grande preocupação, pois Clayton também conversou com a CNBC sobre os mesmos problemas e como seus efeitos estão causando uma desvantagem regulatória. Quando perguntado se os ETFs do Bitcoin estão por vir, Clayton disse: “a resposta curta é sim, mas ainda há trabalho a ser feito”.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!