Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Investidores de BTC estão doando Altcoin para projeto TOR


Alguns proprietários de Bitcoin tem doados Altcoins (são criptomoedas alternativas ao BTC), para o projeto TOR (um software livre e de código aberto que proporciona a comunicação anônima e segura ao navegar na Internet e em atividades online).

No início de setembro, segundo o co-apresentador do podcast “Tales from the Crypt” Matt Odell postou um tweet pedindo as pessoas que apoiassem o Projeto TOR por meio de doação. Em um adendo atrevido, Odell acrescentou: “doe criptomoedas”

Por outro lado, Sarah Stevenson, diretora de captação de recursos do Projeto TOR, pensou inicialmente que as doações eram provenientes de membros da comunidade Stellar, provavelmente por causa do fluxo constante de tokens XLM. Mas no entanto eram donos de Bitcoin.

bitcoin hoje
Imagem: Viktor Hanacek

De acordo com Sarah em uma entrevista ao Cointelegraph comentou sobre o assunto, segundo ela:

“Geralmente sou uma pessoa de paz e não de guerra, mas saúdo qualquer atividade que chame a atenção para a importância de apoiar financeiramente o Projeto Tor. Todos se beneficiam das tecnologias de privacidade e anonimato que desenvolvemos e mantemos. Quanto à proposta de valor tangível para Altcoins, defenderei o quinto porque prefiro ser amigo de todos. ”

- Advertisement -

Do mesmo modo outros projetos estão pedindo apoio para projetos ligado ao Bitcoin:

Por outra lado outras organizações sem fins lucrativos também estão pedindo aos investidores de Altcoins que considerem doar em apoio a causas dignas em todo o mundo. Por meio de sua conta no Twitter, o Bitcoin Venezuela pediu as pessoas que enviassem seu XLM indesejado para apoiar sua Iniciativa BTC para Venezuela.

De acordo com outra conta do Twitter, “The Giving Block”, existem outras organizações sem fins lucrativos que aceitam doações do XLM. Recentemente, a criptomoeda aparentemente ganhou maior destaque no trabalho filantrópico em todo o mundo.

Segundo relatado pela Cointelegraph, a Fidelity Charitable – uma organização independente de caridade pública – recebeu mais de US $ 100 milhões em doações de criptomoedas Bitcoin desde 2015.

Além de usar criptomoedas como um aliado para doações para instituições de caridade, também se fala em alavancar a tecnologia blockchain para melhorar a transparência dessas organizações, um trecho da publicação da Binance Academy sobre os benefícios da adoção da cripto-filantropia diz:

“Cada transação de criptomoeda é única, o que significa que também é facilmente rastreada através da blockchain. O nível mais alto de transparência e responsabilidade pública pode facilitar a mente dos doadores e incentivá-los a doar, além de reforçar a reputação de integridade da instituição. […] Os fundos podem passar diretamente de doadores para instituições de caridade, e a natureza descentralizada do blockchain o torna excepcionalmente adequado para transações internacionais. ”


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!