Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Como o fim do Doc/Ted pode favorecer o Bitcoin


Todos os dias acompanhamos que o Bitcoin Hoje vem ganhando espaço no mercado digital, e como novidade principal o Banco Central do Brasil (BACEN) anunciou, no início de setembro, que está desenvolvendo um sistema de pagamentos instantâneo e que, esse sistema, tem como intuito acabar com operações como TED e DOC e implementar uma rede que permitirá o envio de valores em alguns segundos 24h por dia, todos os dias da semana.

Depois deste anúncio, diversos especialistas falaram sobre como isso poderá impactar o Bitcoin Hoje e as criptomoedas. O especialista em criptomoedas Maicon Santos aponta que esta medida pode favorecer a compra e venda de Bitcoin Hoje e das demais criptomoedas no país:

“Com mais escolhas de transação financeira disponível, será possível realizar operações como depósito e saque independente do horário comercial. Isto será benéfico para as fintechs que realizam operações com criptomoedas como forma de pagamento.”

bitcoin hoje
Imagem: Viktor Hanacek

- Advertisement -

Um analista afirma que os anúncios diminuirá o poder dos bancos e diz que “Só será preciso um smartphone e a instalação do aplicativo por parte do cliente. Para o estabelecimento comercial, será necessário apenas ter um código único de identificação (como um QR Code). Nesse código estarão contidas todas as informações necessárias para que os recursos sejam transferidos instantaneamente. Desta forma os clientes só precisarão apontar as suas câmeras dos seus smartphones para o código.

Maicon, o especialista ainda continua dizendo que abre-se um leque de possibilidades para prestadores de serviço de pagamentos, “Para fazer o pagamento instantâneo, o BACEN irá contar com os prestadores de serviço de pagamento (PSP), que serão de livre escolha do consumidor, não sendo necessariamente bancos, mas fintechs como o AlterBank, Uzzo, e tantas outras.”

Bitcoin Hoje: Ex-presidente do Bacen diz que o Bitcoin precisa ser regulado

O ex-presidente do Banco Central do Brasil (Bacen) Gustavo Franco disse durante o evento BlockTrends, realizado pela QR Capital nesta segunda-feira, 26 de agosto, no Rio de Janeiro, que se o Bitcoin Hoje e as criptomoedas querem ter alguma chance de serem “aceitos” pelo mercado, eles precisam ser regulados.

“As moedas digitais parecem ter criado pelo menos a sensação de que se tem um novo ‘offshore’, uma ‘dark web’, onde tudo pode acontecer e que ninguém vai ver. Desculpe, não vai rolar. Se for para ser isso, os reguladores desse planeta vão bombardear a ideia e não me venham com conversinha libertária para isso, que não vai colar”, disse o mesmo, que defende uma plataforma Bitcoin Hoje justa e séria.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!