Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje:  40% dos Millennials teria interesse em criptomoedas em caso de recessão


Um margem de 40% da Geração Y, ou Millennials, afirmaram que preferem investir em criptomoedas Bitcoin Hoje em caso de recessão, de acordo um comunicado da eToro compartilhado com a Cointelegraph em 10 de setembro.

No comunicado, a eToro citou uma pesquisa sobre investimentos geracionais realizada de 18 a 31 de julho deste ano com 1.000 investidores norte-americanos. Os entrevistados têm idade entre 20 e 65 anos, representando as Gerações Z, Y e X.

A pesquisa afirma que mais de dois terços dos investidores norte-americanos têm medo de uma recessão e consideram converter parte de suas carteiras de ações para investimentos mais seguros ou proteger com ativos virtuais, commodities ou imóveis.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Entre os participantes da pesquisa, 40% das pessoas Geração Y disseram que preferem investir em Bitcoin Hoje no caso de uma recessão, enquanto 50% dos representantes da Geração Z responderam que escolheriam imóveis. Já na geração X, 38% disseram que iriam fazer hedge com commodities.

 

- Advertisement -

Guy Hirsch, diretor administrativo da eToro nos EUA, disse:
“Acreditamos que, se ocorresse uma recessão, veríamos uma diminuição nos portfólios de ações e crescimento em outras classes de ativos, como criptografia, além de novos modelos de propriedade fracionada. Historicamente, essas oportunidades de investimento foram limitadas a um patrimônio líquido alto e a investidores institucionais, mas a inovação está abrindo essas oportunidades para os investidores comuns e, claramente, esses resultados indicam que a demanda existe”.

Leia também: Todas as empresas corretoras do Brasil tem que informar qualquer transação em valores, altos ou baixos?

De acordo com o comunicado, uma recessão supostamente causaria o interesse dos investidores por propriedade fracionada e novas classes de ativos. 92% dos mais preocupados com uma recessão disseram que seriam donos de frações de obras de arte famosas, prédios históricos e Startups privadas, entre outros tipos de investimentos. De todos os entrevistados, 55% disseram que venderiam uma parte de seus portfólios de ações para financiar investimentos em propriedade fracionária desses novos tipos de ativos.

Bitcoin Hoje: Pesquisas apontam que a maioria das empresas não conhecem todo potencial das Blockchain e Criptomoeda

Em uma entrevista mais de 3 mil CIOs (Chief Information Officers) em todo o mundo, mostrou que apenas 11% dos executivos indicam que suas organizações já implementaram ou estão planejando ter projetos a curto prazo com a tecnologia blockchain em conjunto com o Bitcoin Hoje.

Adrian Leow, diretor de pesquisa da empresa de pesquisa Gartner, disse na pesquisa que, “A blockchain está atualmente descendo em direção ao Vale da Desilusão. O mercado de plataformas e tecnologias blockchain ainda é incipiente e não há consenso no setor sobre os principais componentes, como o conceito do produto, o conjunto de recursos e os principais requisitos de aplicativos. Não esperamos que haja uma única plataforma dominante nos próximos cinco anos.”


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!