Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado BTC: gigante do e-commerce Alibaba apoiará a Criptomoeda Chinesa

China se prepara para lançamento oficial da sua Criptomoeda a DC/EP.


O mercado BTC tem mais um concorrente anunciado. Esse agora é a moeda digital da China. Sendo assim, o país será o pioneiro a lançar uma criptomoeda ligada a um banco Central. Aliás a moeda já tem até nome, será chamada de DC/EP.

Assim como o Facebook fechou diversas parcerias para o lançamento da sua moeda digital, a China já conta com o apoio de 7 empresas. Como por exemplo a grande Alibaba.

Entenda qual a principal diferença dessa criptomoeda para as outras e o que falta para ela ser lançada.

mercado btc
Gigante do e-commerce Alibaba, apoiará a Criptomoeda china no mercado btc / Diário Prime.

DC/EP Vs. mercado BTC

A cada dia que passa o mercado BTC fica mais concorrido. Afinal, todos os dias aparecem novas criptomoedas brigando por seu espaço no mercado.

Contudo, alguns países já declaram o seu interesse pelo projeto de ter a sua criptomoeda. Mas um em particular saiu na frente de todos.

A China já tinha declarado o seu interesse em montar a sua moeda digital para concorrer com a Libra do Facebook. Porém o que tudo indica é que ela já está à frente da empresa estadunidense há muito tempo.

De acordo com Paul Schulte, que trabalhou como chefe global de estratégia financeira do China Construction Bank até 2012. Declarou que o banco central da China já fechou acordo com 7 grandes empresas, são elas:

  • Banco Industrial- Maior banco do mundo;
  • Comercial da China- Segundo maior banco do mundo;
  • Banco da China;
  • Banco Agrícola da China;
  • Alibaba;
  • Tencent;
  • Union Pay – Uma associação de bancos chineses;

- Advertisement -

Todas essas empresas receberão as criptomoedas Chinesa no seu lançamento.

Segundo outra fonte que não teve o nome revelado, mas que estaria diretamente ligada a criação da Criptomoeda Chinesa. A moeda já tem nome, foi chamada de DC / EP (Moeda Digital / Pagamentos Eletrônicos).

Essa fonte também confirmou que as 7 empresas listadas acima receberiam a DC/EP no dia do lançamento e também confirmou que uma oitava estaria entre as 7 listadas, no entanto não revelou qual empresa seria essa.

Essa fonte também confirmou que a criptomoeda chinesa já está pronta.

Por que a China ainda não lançou a DC/EP?

A fonte não identificada revelou que a China já tem tudo pronto para entrar no mercado BTC, ou seja, que a criptomoeda chinesa já está pronta desde o ano passado. Revelou de forma idêntica que a previsão para essa moeda está na ativa é 11 de novembro.

Que é um dos dias mais movimentados na China, conhecido como o dia do solteiro.

A fonte revelou que a criptomoeda seria espalhada pela china no dia do seu lançamento. Ou seja, as instituições beneficiárias terão que disparar a DC/EP para 1,3 bilhões de chineses.

O governo espera também que a moeda seja usada para compras nos EUA e em outros lugares. Tudo será possível por causa do relacionamento entre correspondes dos bancos.

Contudo, esse processo de expansão acontecerá de forma gradual. Assim eles evitarão a concorrência.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!