Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Dicas de decoração retro: um estilo que tem conquistado cada vez mais

Esse tipo de decoração preserva as memórias afetivas.

A decoração estilo retro é ideal para pessoas que amam a ideia de ter uma casa que transmita uma sensação nostálgica, mas ao mesmo tempo comum, e com ar  sofisticado. Assim, hoje 12/03 no Blog decoração e paisagismo você vai conhecer mais mais sobre esse estilo tão encantador e algumas dicas importantes para o lar.

Dicas de decoração-retro (Fonte: Freepik)
Dicas de decoração-retro (Fonte: Freepik)

Decoração retro

O estilo retro é inspirado na época dos anos 50 até os anos 80. Assim, ela utiliza uma releitura de móveis e cores tendências da época.

Essa tendência tem ganhado cada vez mais o coração dos decoradores, visto que, agora é possível ter em casa aquele gostinho de saudade sabe?

Imagine que você mora em um lar que cada detalhe te lembra de uma fase boa da sua infância ou parte de sua vida? Não há nada mais aconchegante do que isso!

Entretanto, é preciso ter um equilíbrio nas escolhas, dado que, o excesso de decoração pode deixar o ambiente confuso e não aconchegante.

Portanto, antes de sair mudando todos os seus cômodos escolha um de sua preferência, e comece por ele, assim, evitando erros e arrependimentos.

Decoração-retro (Fonte: Freepik)

Como fazer esse estilo 

Primeiramente, escolha qual cômodo da sua casa será redecorado, assim, fica mais fácil de visualizar os móveis e objetos decorativos necessários.

Os móveis são elementos chaves para a mudança, portanto, invista naqueles detalhados, românticos e com cores fortes como na época.

Além disso, uma ótima opção é visitar casas de antiquários, com certeza lá você encontrará moveis antigos, e reformados que darão um toque especial para o espaço.

Decoração-retro (Fonte: Freepik)

Invista nos detalhes

Não há dúvida que quando falamos em decoração todos os detalhes são importantes, sendo assim, invista sempre nos mínimos detalhes, contudo, seja cauteloso. Excessos atrapalham.

Para um ambiente retro elegante e bonito, aposte em papéis de parede clássicos e com cores neutras, para paredes de fundo da sala ou dos quatros da casa.

Além disso, itens decorativos também são sempre bem vindos. Desse modo, abuse de quadrinhos coloridos, aposte em um grande abajur vermelho, por exemplo e até ouse com grandes tapetes no centro da sala.

Assim, não tem como errar! Você vai se surpreender com o resultado.

Dicas de decoração retrô
Dicas de decoração retrô “<yoastmark

Cores adequadas 

As cores são muito importantes para montar a mudança do espaço, e deixar o cenário exatamente como sonhado.

Para o estilo, é importante lindas cores e tons como amarelo, vermelho e verde. Contudo, cores fortes como essas precisam ser aplicadas com cautela, para que haja harmonia no ambiente todo e não tenha confusão visual.

Agora que você já leu dicas valiosas de como montar o estilo retro, abuse da sua criatividade e inove na decoração sem medo.

Dicas Importantes de decoração

Na entrevista da jornalista Janaína Barros com a arquiteta Cristina Antonelli, descubra tudo sobre a tendência de decoração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.