Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja 4 dicas para decoração rústica: estilo confortável e muito bonito

A decoração ideal para quem gosta de beleza e simplicidade

A decoração no estilo rústico é um modo muito bonito e que agrada pessoas que gostam de ambiente aconchegante, simples, usando materiais que lembram a natureza na decoração. Assim, hoje 19/03, no Blog decoração e paisagismo  do Diário Prime, você vai conhecer mais sobre esse estilo e receber algumas dicas para montar uma decoração rústica impecável.

Veja também: Aprenda como criar uma decoração clássica sem erros

Decoração-rustica (Fonte: Freepik)

Decoração rústica

Com a decoração rústica você consegue trazer histórias para dentro do seu lar, através de objetos de antiguidade da família e até seus ancestrais.

Além disso, esse estilo de decoração possui muita beleza e requinte, com uma  composição que remete à natureza e a vida simples no campo.

Portanto, é um estilo que deixa o ambiente muito acolhedor e fraterno. Sendo assim é muito interessante para o lar de pessoas que gostam de receber pessoas.

Entretanto, você deve tomar alguns cuidados ao tentar aplicar esse tipo de decoração, e até evitar que se cometa algumas falhas comuns.

Pensando nisso, separamos algumas dicas muito importantes, para as pessoas que estão pensando em apostar nesse tipo de decoração.

Dicas de decoração Rustica
Dicas de Decoração-rustica (Fonte: Freepik)

1- Madeira é extremamente importante na decoração rústica

Quando pensamos em uma casa no campo, a primeira imagem que nos vem a mente são, lindas casas aconchegantes feitas de madeira.

E esse é um dos motivos desse estilo fazer uso de muita madeira. Então, esse material além de muito resistente, por ser uma matéria prima natural, também aquece o ambiente.

Assim, o ambiente fica mais receptivo. Além disso, os móveis e detalhes de madeira na decoração rústica, deixa o ambiente muito característico e original.

2- Invista em móveis antigos, e itens como: couro, vidros, cimento queimado

Como mencionado anteriormente, a decoração rústica resgata histórias e lembranças familiares. Sendo assim, obter e usar alguns móveis antigos de família, faz diferença. Irão compor perfeitamente esse ambiente.

Ora, móveis de madeira são muito resistentes, duram e ainda ajudam na composição da decoração. Ora, deixam o ambiente muito mais próximo desse estilo de campo ou fazenda.

Aposte ainda em alguns outros itens na decoração, peça de couro, e ainda, o contraste de uma porta de vidro, que dê visão de dentro e fora. Além é claro do cimento queimado na arquitetura do espaço.

Dicas de Decoração Rustica
Dicas de decoração-rustica (Fonte: Freepik)

3- Coloque pedras em ambientes externos e tijolos em paredes 

Grandes pedras nas paredes de ambientes externos, deixa a casa com um charme incrível e agrega muito a visão desse estilo.

Aposte em pedras com detalhes marrons ou amarelados. Assim, deixando a casa com aparência de antiga, contudo, elegante.

Além das pedras, você também pode apostar em paredes de tijolinho, inclusive para ambientes internos. Os tijolos a mostra reforçam o conceito desse estilo. A casa fica muito bem decorada com uma parede desse material.

4- Iluminação 

Durante o dia escolha iluminação natural, branda, contudo, para momentos noturnos utilize  luzes amarelas. Visto que, esse tipo de iluminação deixa o ambiente mais quente, assim, se tornando muito acolhedor.

Agora que você já possui dicas incríveis, use e abuse da sua criatividade e decore a sua casa com esse estilo de decoração encantador, casual e traz proximidade com a natureza e a vida no campo.

Veja também: Decoração em Estilo Industrial: saiba como usar em seu ambiente

Dicas de decoração 

Pois bem, a entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.