- Publicidade -

Técnica Fengi Shui: saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa

combinando e decorando seu lar de modo diferenciado e místico

Arte milenar chinesa, a técnica Fengi Shui consiste em harmonizar a casa utilizando uma decoração que melhora a energia dos espaços. Desse modo, vamos te apresentar nesta sexta-feira (12/03), aqui no Blog decoração e paisagismo, alguns dos conceitos chave dessa tradição que tem muito a nos oferecer e como combinar cores.

Além disso, saiba como é possível utilizar essa técnica para escolher as cores da sua casa, tanto de paredes, como de objetos também.

Conheça a técnica Fengi Shui

Na técnica Fengi Shui as cores ganham um significado super interessante e até místico. De acordo com a arte, as cores possuem propriedades diversas, deixando o ambiente mais saudável e harmonioso.

Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa
Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa – Imagem: Divulgação arkpad

Embora o conceito de harmonioso possa ser utilizado aqui como algo que combina e é, esteticamente, bonito, a palavra também tem um sentido energético. Ou seja, na técnica Fengi Shui são trabalhadas as energias que cada cor proporciona quando inseridas no ambiente, neste caso, na casa.

Desse modo, em um sentido mais espiritualizado e holístico, a técnica Fengi Shui combina as cores por meio dos seus significados.

Além disso, as cores estão atreladas às sensações. Isso significa que ao vermos uma cor, ela nos causa uma sensação diferente do que outras. Mas a técnica ainda vai além, segundo o Fengi Shui há segmentos que influenciam a nossa vida, dividido em 9 cores.

Baguá do Fengi Shui

O baguá nada mais é do que um mapa energético. Isso mesmo. Ele dispõe sobre os centros de energia da casa e dos cômodos.

Dessa maneira, o baguá é dividido em nove partes, sendo que cada uma informa sobre aspectos diferentes da nossa vida. Cada parte tem em comum as seguintes informações:

  • Elemento;
  • Cor;
  • Forma;
  • Planta;
  • Pedra.

Confira como o baguá é formado:

Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa
Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa – Imagem: Divulgação Abril

Dessa forma, o ideal é que você liste uma série de cores e perceba qual a sensação que cada uma causa. Depois disso, é só saber o que elas significam e como utilizar em cada ambiente.

O que as cores transmitem

Segundo a técnica chinesa, cada cor transmite um significado diferente. Por ser as mais comuns utilizadas na decoração da casa, confira o significado delas:

  • Branco – pureza, limpeza e inocência, sensação de amplitude e equilíbrio (ideal para salas, quartos, cozinhas e banheiro; ou seja, é uma cor bastante versátil que costuma combinar muito com outras cores);
  • Cinza – estabilidade, autocontrole e independência (ideal para um cômodo mais despojado e  diferente. Fica perfeita com outras cores e objetos da mesma cor);
  • Rosa – feminino, amor incondicional, doçura, delicadeza, romantismo, simpatia (ideal para quartos infantis e ambientes com uma pegada mais descontraída);
  • Roxo – luxo, mudança, elegância, estimula a espiritualidade (ideal para uma parede só, junto com outra cor que combine leveza, bem como um objeto de destaque);
  • Verde – crescimento, fertilidade, natureza, calma, segurança, recomeço (ideal para quartos e salas, pode também ser utilizada com cores frias e análogas).
Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa
Técnica Fengi Shui? Saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa – Imagem: Divulgação moveisplanejados

Portanto, a técnica Fenfi Shui tem muito o que oferecer e pode ser uma boa ferramenta na hora de decorar a casa utilizando as cores.

Comentários
Loading...