Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Saiba como cultivar de modo certeiro a flor copo de leite

O copo de leite floresce o ano todo, se bem cuidado

Hoje (15/03) você irá aprender como cultivar a flor copo de leite aqui no Diário Prime. A propósito, ela é uma planta tropical nativa da África do Sul. Desse modo, ela se adapta bem tanto a climas quentes, quanto a climas frios. Contudo, deve evitar regiões com excesso de calor ou frios muito intensos.

Saiba como cultivar copo de leite

Indubitavelmente, o nome científico do copo de leite é Zantedeschia aethiopica. Entretanto, também chamam-na popularmente de “lírio do Nilo” ou então “Calla”. Uma curiosidade interessante é o que o seu bulbo tem utilidade culinária. Ou seja, se cozido, é possível consumi-lo em algum prato.

Leia mais: Bromélias Em Apartamento: Saiba Tudo A Respeito De Como Cultivá-Las

Substrato e adubação da flor

A fim de se cultivar essa flor, é necessário saber que não se deve plantá-la muito profundamente. Em outras palavras, deve-se permitir que o topo dos seus tubérculos  se encontrem no mesmo nível do solo, levemente expostos.

Agora, no que se refere ao substrato ideal, este deve ser muito rico em húmus. Não só isso, mas também bem drenado e solto. Sendo assim, efetue no solo uma mistura de composto orgânico e terra comum.

copo de leite amarelo
Copo de leite na cor amarela. Fonte da imagem: Pixabay

Ademais, como essa planta gosta da fertilização, deve-se adubá-la periodicamente e não apenas no ato de plantar. Vale lembrar também que o período ideal do plantio é na primavera ou outono. Afinal, nessas épocas não há geadas ou chuvas intensas.

Local que a flor deve permanecer e rega ideal

copo de leite 2
Saiba como cultivar de modo certeiro a flor copo de leite. Fonte da imagem: Freepik

Inopinadamente, a rega correta para o copo de leite deve ser regular. Todavia, deve-se ter em mente que a terra precisa estar tão somente úmida e não encharcada. Além disso, é preciso evitar ao máximo molhar as flores e as folhas dessa flor.

Não obstante, essa flor deve ser cultivada a plena luz. Caso o local onde ocorrerá o cultivo for muito quente, recomenda-se então deixá-la em um local a meia sombra/meia luz. Por outro lado, ela tem uma boa capacidade de tolerância ao frio, de temperaturas de até 4°C.

Um ponto interessante é que, caso for cultivá-la em um vaso, lembre-se que este deve ser preferencialmente de base argilosa. Afinal, isso ajuda com que ela não encharque no decorrer das regas.

Cuidados especiais com o copo de leite

Quando as flores estiverem muito secas ou amarelas, efetue a poda. Além disso, para evitar o aparecimento de parasitas e fungos, use spray de bicarbonato de sódio de vez em quando.

O copo de leite não demanda muitos cuidados. Todavia, suas pétalas são delicadas e, portanto, deve-se evitar tocá-las.

Surpreendentemente, com exceção do bulbo quando cozido, todas as partes da planta são tóxicas, sobretudo o seu pólen. Assim sendo, tenha cautela.

Veja também: Flor De Maio: Aprenda Agora Mesmo Como Cultivar Corretamente

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.