Top Stores

- Publicidade -

Saiba agora como cultivar cebolinha na sacada e tenha o tempero fresquinho todos os dias

Entenda como elas podem ser cultivadas

Top Stories Vídeo de Virginia Fonseca exibindo detalhes do corpo rende mais de mil seguidores; veja vídeo e foto

Como cultivar cebolinha na sacada? Hoje (12/03) o Decoração e Paisagismo do Diário Prime vai falar mais sobre dicas do cultivo de cebolinha na sua casa. A cebolinha cresce facilmente em um recipiente dentro de casa. Logo, ela é uma daquelas ervas essenciais em qualquer horta. Além do que, não são exigentes e fornecem uma safra confiável durante toda a temporada.

Cultivar cebolinha na sacada

cultivar cebolinha na sacada
Como cultivar cebolinha na sacada; confira essas dicas! Foto – Pixabay

Não há muito mistério em cultivar cebolinha. Além disso, quando você tiver uma planta, ela se reproduzirá enquanto você permitir.

Isso porque as cebolinhas enviam lindas flores que se transformam em sementes. Você pode colher facilmente essas sementes e começar uma safra totalmente nova.

Se você é novo na jardinagem, acho que é uma das melhores plantas para tentar em sua primeira tentativa de guardar sementes.

Sendo assim, as cebolinhas são perenes de estação fria e tolerantes ao frio que são melhor plantadas no início da primavera para uma colheita no final da primavera e início do verão.

Dicas gerais

  • A cebolinha é considerada uma cultura da estação fria, o que significa que cresce melhor na primavera e no outono. Logo, as temperaturas mais severas do verão geralmente fazem com que fiquem dormentes até que o tempo frio chegue novamente.
  • Cebolinhas crescem melhor em pleno sol, embora tolerem sombras claras.
  • O solo precisa ser úmido, fértil, rico e bem drenado.  Portanto, antes de plantar, incorpore de 10 a 15 cm de matéria orgânica bem compostada;
  • Embora as cebolinhas sejam tolerantes à seca, é importante regá-las de maneira consistente durante toda a estação de crescimento para rendimentos elevados. Acima de tudo, umedeça bem o solo ao regar.

Como plantar a cebolinha na sacada

cultivar cebolinha na sacada
Como cultivar cebolinha na sacada; confira essas dicas! Foto – Pixabay

Dentro de casa, você pode semear quando quiser. Contanto que tenham acesso a pelo menos seis horas de luz solar ou iluminação suplementar por dia, eles podem crescer alegremente em sua casa.

  • Semeie as sementes com cerca de 5 cm de distância e não mais que ¼ de polegada de profundidade. Cubra com uma fina camada de solo.
  • Assim que as mudas surgirem, afine para que as plantas fiquem espaçadas entre 10 e 15 cm em todas as direções.

Sendo assim, quando as cebolinhas crescerem de 2,5 a 5 centímetros de altura, afine-as de modo que as seis mudas mais fortes e altas permaneçam em um recipiente. Ou seja, se você estiver cultivando em bandejas, afine para que duas ou três mudas fortes permaneçam por célula.

Você pode continuar a cultivá-los dentro de casa ou transplantá-los do lado de fora quando tiverem de dez a quinze centímetros de altura, após todo o perigo de geada ter passado. Endureça as mudas por uma semana antes de transferi-las para seu lar permanente.

Também pode endurecer as mudas colocando-as sob luz solar indireta por uma hora no primeiro dia. Em seguida, traga-os de volta para dentro. Sobretudo, no dia seguinte, coloque-os ao sol por duas horas.

Uso da cebolinha na cozinha

cultivar cebolinha na sacada
Como cultivar cebolinha na sacada; confira essas dicas! Foto – Pixabay

A cebolinha tem sabor e aroma suaves de cebolinha. Use cebolinhas em qualquer receita que peça cebolas verdes cruas.

Por isso, use cebolinhas frescas ou secas para adicionar sabor. então, corte as folhas em saladas, sopas e pratos com ovos; coloque cebolinhas em ovos mexidos ou em sanduíches de queijo grelhado.

Em outras palavras, adicione cebolinhas cortadas aos vegetais e saladas de macarrão. Ainda assim, pode polvilhar a cebolinha picada sobre o peixe e outras entradas para dar sabor. Use cebolinhas para enfeitar sopas de cebola e batata.

Portanto, as cebolinhas adicionam um sabor de cebola ao vinagre, manteiga de ervas e cremes de queijo para barrar.

Adubo orgânico

Por fim, Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...