Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Passo a passo de como cultivar e cuidar de Azaleias

Saiba tudo a respeito do plantio dessa flor

Hoje (16/03) você irá aprender como cultivar e cuidar de Azaleias aqui no Diário Prime. Aliás, ela é originária da China. Agora, vale a pena dizer que elas preferem regiões temperadas, ou seja, de climas mais amenos a frios. Contudo, são capazes também de florescer em áreas de climas mais quentes.

Saiba como cultivar Azaleias

Surpreendentemente, existem mais de 1000 espécies de Azaleia. Ou seja, há Azaleias de várias cores. A propósito, costuma-se classificá-las em perenifólias e caducifólias. Não obstante, ela tem um porte que vai da versão bonsai ao tipo arbustivo.

Leia mais: Bromélias Em Apartamento: Saiba Tudo A Respeito De Como Cultivá-Las

Substrato e adubação da flor

Inquestionavelmente, o substrato das Azaleias deve ser de caráter mais ácido. Não só isso, mas também bem drenados e que possibilitem uma variação no teor da umidade. Desse modo, o seu plantio deve ocorrer em um substrato feito com terra vegetal e de jardim, sendo uma parte dele de areia e 3% de matéria orgânica.

azaleias cuidados
Passo a passo de como cultivar e cuidar de Azaleias. Fonte da imagem: Pixabay

Todavia, deve-se evitar a colocação de húmus de minhoca. Por outro lado, para a adubação, de liberação lenta, que viabilizem sua realização 4 vezes por ano. Agora, no ato do plantio em si, use o adubo animal. Lembre-se também que a cova do plantio precisa ter o dobro do tamanho do torrão.

Ademais, proteja as raízes do contato direto com o adubo. Desse modo, você precisa misturar o adubo com o composto orgânico.

Local que a flor deve permanecer e rega ideal

azaleias cultivo
Passo a passo de como cultivar e cuidar de Azaleias. Fonte da imagem: Pixabay

Sem sombra de dúvidas, o cultivo da Azaleia deve ser a pleno sol. Entretanto, a depender da espécie ou cultivar, ela também pode ficar à meia luz. Ademais, conforme já se citou anteriormente, elas crescem melhor em ambientes com climas mais amenos.

Por sua vez, no que tange à rega ideal, elas são importantíssimas ao longo da vida dessa flor. No entanto, deve-se realizar a rega a cada período de dois ou três dias. Afinal, elas não são assim tão exigentes com relação a água. Regue-a até a água escorrer pelos furos do fundo do vaso. Porém, jamais deixe encharcar.

Curiosamente, essa regra sobre as regras da Azaleia se aplicam após o florescimento. Antes disso, ele deve ser em dias alternados, agilizando assim o seu desenvolvimento.

Outrossim, a poda é imprescindível para a renovação das folhas após a floração e para a formação de novos brotos. Esses desbaste deve ser realizado conforme a altura que se almeja e o formato da planta.

Cuidados especiais com as Azaleias

Inopinadamente, bactérias, vírus e fungos podem provocar doenças na Azaleia. Para combater isso, as regas devem ser feitas com frequência, além de se isolar a planta doente. Se as folhas ou flores estiverem secas, deve-se fazer a poda.

Veja também: Flor De Maio: Aprenda Agora Mesmo Como Cultivar Corretamente

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.