Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas incríveis

Aprenda a plantar e cuidar de diferentes temperos para que tenham sabores frescos ao cozinhar.

Os temperos são essenciais para realçar o sabor dos alimentos, e muitas deles são mais saborosas quando usados frescos. Para tê-los sempre à mão, você mesmo pode cultivá-los em seu jardim. Se você não tem um terreno onde plantá-los, pode optar por fazê-lo em vasos. Hoje (14/03) aqui no Decoração e Paisagismo do Diário Prime vamos falar como pode plantar temperos em casa.

Como cultivar temperos em casa

temperos em casa
O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas! Foto -Luxury

Cultivar plantas aromáticas em vasos é uma tarefa mais simples do que você pensa. Você só precisa de vasos médios, sementes ou mudas e terra para que em poucos meses tenha à sua disposição um jardim de cheiros e sabores sempre frescos.

As ervas  são essenciais na culinária brasileira e o melhor de tudo é que você não precisa sair de casa para garantir sua reprodução e cultivo.

Ademais, leia também: Saiba Agora Como Cultivar Cebolinha Na Sacada E Tenha O Tempero Fresquinho Todos Os Dias

Tipos de temperos para cultivar em casa

Manjericão
temperos em casa
O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas! Foto – Pixabay

A melhor época para plantar é a primavera, pois não resiste às geadas. Quando se trata de localizá-lo, considere que o manjericão precisa de luz, mas não faz bem em receber muito sol direto. É importante regá-lo regularmente para que se desenvolva bem. Entre o início do verão e meados do outono, você pode aproveitar suas folhas. Lembre-se de que essa planta é anual, portanto, você precisará plantá-la novamente a cada ano.

Orégano
temperos em casa
O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas! Foto – Pixabay

É uma planta muito resistente. Você pode plantar suas sementes ou multiplicá-lo por corte. Sendo assim, em todo caso, a primavera é a melhor época para plantar. Tenha o cuidado de colocar a planta em um local onde receba muita luz solar. Depois de desenvolvido, você pode desfrutar de suas folhas por cinco a seis anos.

Salsinha
tempero em casa
O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas! Foto – Pixabay

Uma planta aromática que não necessita de muitos cuidados para se deliciar com seu sabor é a salsa. Ao contrário de outras espécies, um vaso de tamanho médio é suficiente para plantar algumas sementes e manter a rega diária, até que apareça o caule.

Nesse sentido, é uma espécie muito resistente a diferentes temperaturas, embora o clima temperado a ajude a se desenvolver mais rapidamente. Depois de alguns meses, você terá raminhos de salsa prontos para incluir em seus pratos.

Hortelã
tempero em casa
O que plantar de temperos em casa? Confira essas dicas! Foto – Pixabay

A hortelã-pimenta requer muita água e luz solar para se manter verde e crescendo. ogo, a forma mais simples de reproduzi-la é por meio de estacas que crescem na água para depois semear em vaso, de preferência horizontal, pois geralmente se torna uma planta frondosa.

Adubo orgânico

Por fim, Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.