- Publicidade -

Estilo escandinavo de decoração: saiba mais como deixar seu espaço aconchegante e iluminado

Um estilo inovador e muito elegante

Antes de sair escolhendo itens isolados para decorar sua casa, é fundamental conhecer qual o seu estilo. Desta forma, hoje (14/03) para te ajudar a entender um poucos mais sobre os estilos, vamos te mostrar, aqui no Decoração & Paisagismo do Diário Prime, como é o Estilo Escandinavo de Decoração.

Aliás, a decoração de estilo escandinavo deixa o ambiente com aquela sensação de elegância, limpeza e organização. Então, aqui, você vai conhecer mais sobre esse estilo tão encantador que cada vez mais conquista o coração daqueles que passam a conhecê-lo.

Decoração escandinavo
Decoração em estilo escandinavo (Fonte: Freepik)

Como é uma decoração no estilo escandinavo

Esse estilo de decoração é muito elegante. Além disso, possui como suas características principais o minimalismo. Outra fator é o aconchego, além de um ambiente muito bem iluminado com cores claras e sempre muito bem organizado.

Contudo, esse estilo é muito utilizado em países em condições climáticas bem frias, onde os dias costumam ser mais curtos e bem nublados.

Entretanto, atualmente esse estilo de decoração já foi aderido por diversas partes do mundo, pois, é muito elegante e deixa o ambiente prático.

decoração escandinavo
Decoração em estilo escandinavo (Fonte: Freepik)

Descubra quais as principais cores do estilo escandinavo

O ponto principal dessa decoração são as cores utilizadas, inclusive, o ambiente deve estar sempre muito bem iluminado, independentemente do horário.

Portanto, é necessário utilizar cores claras e que trazem aquela sensação de paz. Assim, dentre elas estão o branco, bege, tons de nude, cinca e alguns tons de rosa bem claros.

Contudo, não basta que apenas as paredes possuam cores claras, dado que, os moveis também são itens muito importantes para a decoração.

Sendo assim, invista sempre em moveis, tapetes e decorações em tons claros. Assim, é impossível errar na tonalidade.

decoração escandinavo
Decoração em estilo escandinavo (Fonte: Freepik)

A importância da organização

Sabe quando você entra em um ambiente com poucos objetos, mas, parece que cada um deles foi projetado para estar exatamente onde está? É exatamente essa a impressão que os objetos precisam passar quando se fala nesse estilo de organização.

Além disso, esse estilo opta por utilizar poucos objetos. Contudo, alguns vasos posicionados no canto do cômodo. Assim, um quadro discreto na parede,  é sempre bem-vindo.

Aposte na iluminação

A decoração nesse estilo aposta na utilização de luz natural, contudo, investir em lustres e luminárias é sempre uma boa opção.

Ademais, o ambiente precisa estar sempre muito claro. E, independentmente de onde esteja vindo a claridade, ela é necessária.

Portanto, abuse da sua criatividade na hora de iluminar o seu ambiente. Mas, lembre sempre de evitar excessos. Então, escolha luminárias mais discretas.

decoração escandinavo
Decoração em estilo escandinavo (Fonte: Freepik)

Linhas e geometrias

Nesse estilo também é muito utilizado objetos geométricos, linhas retas e traços simples.

Sendo assim, você pode investir em quadros com poucas cores e que sempre passe a sensação de paz.

Além disso, você também pode utilizar moveis e pisos com linhas retas e simples, dando uniformidade ao ambiente escolhido.

Por fim, agora que você já tem muitas dicas para usar na sua decoração, abuse da sua imaginação e faça sucesso na sua nova decoração. Além disso, Nos conte nos comentários o que achou desse estilo de decoração.

Arquiteta Cristina Antonelli dá dicas de decoração

Janaína Barros entrevista a arquiteta Cristina Antonelli que dá dicas de decoração para 2021.

Comentários
Loading...