Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Descubra agora 5 plantas pra cultivar dentro de casa e deixar tudo com mais vida

A natureza dentro da sua casa

Existem diversas plantas pra cultivar dentro de casa. Algumas exigem mais cuidado, outras nem tanto. Hoje (12/03) aqui no Decoração e Paisagismo do Diário Prime vamos apresentar 5 plantas pra cultivar dentro de casa. Elas podem dar mais naturalidade e frescura ao ambiente.  Por isso, apresentamos algumas ideias e sugestões para que possa escolher plantas de interior que combinem com a perfeição da sua casa, sendo resistentes e fortes.

Plantas para colocar dentro de casa

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Pixabay

As plantas são uma boa opção decorativa que funcionam bem em qualquer parte da casa: a sala de estar, a sala de jantar, os corredores ou mesmo a cozinha e o quarto. É só saber escolhê-las bem para que não só fiquem bonitas em sua casa, mas também não murchem e morram.

1.Zamioculcas Zamiifolia ou Zamioculca

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Pixabay

É uma planta que vem da África e que aparentemente resiste muito às temperaturas e pode viver sem água por algum tempo. Além de ser resistente, ela também é esteticamente muito bonita. Pode enfeitar a sala, o escritório. Só precisa de um pouco de claridade para se desenvolver bem.

2.Samambaias

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Pixabay

As samambaias são lindas plantas que crescem perfeitamente em ambientes dentro de casa, mas também precisam de claridade para crescer. Ela é muito bonita, e você pode fazer diferentes designs: suspensas no teto, uma parede verde, etc. Esta é uma planta que vai encher a sala de vida.

3.Cactos

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Pixabay

Os cactos são recomendados para interiores modernos, especialmente os pequenos que não ocupam espaço e quase não requerem manutenção. Eles também ficam bem em janelas, escadas e até mesmo no banheiro. A escolha do seu tamanho pode variar de acordo com o espaço disponível na sala.

4.Bromélia

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Pixabay

Aqui temos uma planta de sombra perfeita para uma sala mal iluminada. A bromélia necessita que você conheça cuidados específicos com as plantas, já que a princípio ela deve ficar longe das janelas para que a luz do sol não queime sua folhagem. Também é necessário que seja regada com frequência, a cada dois dias.

5.Jiboias

plantas dentro de casa
5 plantas pra cultivar dentro de casa; confira essas sugestões Foto – Blog da plantei

Você só precisa se lembrar de duas coisas: não regue em excesso e evite a luz solar direta. Fora isso, ela se mantém muito bem e é altamente decorativa com suas folhas verdes brilhantes em forma de coração e manchas brancas. É ideal para colocar em locais altos como prateleiras, já que as hastes podem ser deixadas penduradas. Também pode ser usada como planta trepadeira.

Cuidados gerais

Além de dar uma boa olhada nas plantas de interior, devemos pensar na quantidade de luz à qual nossas plantas de interior estarão expostas.

Existem plantas que requerem muita luz, enquanto outras crescem muito bem à sombra. Se você notar que as plantas parecem um pouco caídas, considere colocá-las ao sol por algum tempo ou mesmo algumas horas por dia.

Quando você planeja onde colocar suas plantas de interior, pense nisso como você planejaria onde colocar lâmpadas e combine cada uma delas da melhor maneira possível, aproveitando os locais da casa com mais iluminação solar

Aliás, ter plantas de interior traz muitos benefícios, não só porque emitem oxigênio, elemento vital para o ser humano, mas também porque um bom número de plantas de interior nos ajuda a relaxar e nos libertar do estresse.

Além disso, tornam a casa um lugar mais atraente e aconchegante para se viver. Reduzem significativamente a umidade e o ruído ambiental, pois as plantas absorvem as ondas sonoras e, portanto, o local fica muito mais confortável para estudar e trabalhar.

Adubo orgânico

Por fim, Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.