Top Stores

- Publicidade -

Decoração em Estilo Industrial: saiba como usar em seu ambiente

Essa decoração além de sofisticada é muito funcional

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

É muito fácil identificar uma decoração industrial ao entrar em um ambiente com esse estilo de decoração. Hoje 16/03 no Decoração & Paisagismo, você vai conhecer mais sobre esse estilo tão sofisticado e diferente dos outros.  Continue lendo a matéria para saber mais.

Leia também: Conheça agora a decoração minimalista e aprenda como utilizar

Decoração industrial
Decoração Industrial (Fonte: Freepik)

Características de uma decoração industrial

A decoração de estilo industrial é muito fácil de ser identificada. Inclusive, devido às suas características marcantes.

Contudo, essas características marcantes se resumem em grandes ambientes integrados. Além disso, incluem tubulações aparentes e alguns detalhes de tijolos a vista.

Sabemos que essa descrição pode trazer a sensação de ambiente mal acabado. Contudo, utilizado de maneira correta, o ambiente fica muito elegante e prático.

Iluminação da decoração industrial

Esse estilo de decoração conta com uma ótima iluminação. Uma vez que, utilizam grande janelas de vidro onde por elas entram muita luz.

Além disso, para garantir uma ótima iluminação, mesmo nos períodos noturnos, você deve caprichar e colocar muitas luzes de cores claras.

Decoração industrial
Decoração Industrial (Freepik)

Elementos essenciais

Quando se trata de decoração, sabemos que é necessário investir em alguns objetos. Aliás, estes fazem toda a diferença no ambiente.

Portanto, quando falamos de decoração estilo industrial essa situação não é diferente. Assim, investir em alguns elementos é fundamental.

Ademais, materiais brutos e moveis de ferro não podem faltar nesse tipo de decoração. Visto que, esses elementos se destacam no ambiente deixando a decoração cada vez mais próximo do estilo.

Objetos decorativos

Os objetos decorativos são muito importantes, contudo, é necessário que o ambiente tenha bastante espaço vazio. Visto que, ter bastante espaço é um ponto chave desse estilo decorativo.

Portanto, escolha objetos chaves para seu ambiente, contudo, sem sobrecarregar o espaço de informações.

Assim, aposte em grandes tapetes neutros e vasos de plantas no canto do cômodo, mas sempre em poucas quantidades.

Além disso, aposte em móveis com aparência de inacabados ou desgastados. Uma vez que, os moveis também fazem parte da decoração do ambiente.

Decoração industrial
Decoração Industrial (Fonte: Freepik)

Cores da decoração

Nesse estilo de decoração as cores que predominam com certeza são as de tons mais neutros, como, o branco, preto, cinza e marrom.

Contudo, isso não significa que sua casa não pode possuir coisas coloridas. Contudo, evite sobrecarregar o ambiente de muitas cores para não perder o charme e encantamento da decoração industrial.

Acabamento na decoração industrial

O acabamento do ambiente também ajuda muito na decoração, assim, aposte em um ambiente onde tenha detalhes de parede de tijolos e chão de piso queimado.

Visto que, esses detalhes causam a sensação de sobriedade e ao mesmo tempo em que se tem um ambiente despojado e muito estiloso.

Veja também: Estilo escandinavo de decoração: saiba mais como deixar seu espaço aconchegante e iluminado

Arquiteta Cristina Antonelli dá dicas de decoração

Janaína Barros entrevista a arquiteta Cristina Antonelli que dá dicas de decoração para 2021.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...