Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Conheça agora a decoração minimalista e aprenda como utilizar

Ambientes com decoração minimalista transmite a sensação de paz e limpeza

Se você busca por um estilo de decoração simples e que utilize poucos objetos, cores e acessórios, a decoração minimalista é a ideal para você. Hoje 13/03 no Blog decoração e paisagismo você vai conhecer mais sobre esse tipo tão prático de decoração e aprender como utilizá-lo.

O que é uma decoração minimalista

Estilo de decoração minimalista
Decoração-minimalista estilo (Fonte: Freepik)

A decoração minimalista é um estilo de decoração que não aceita excessos, deixando o ambiente sempre moderno, elegante e muito limpo.

Se você gosta de ambientes claros e funcionais, apostar nesse estilo é uma ótima opção, uma vez que, cores claras e em tons pastéis são as mais utilizadas e os objetos dos ambientes só devem permanecer se tiverem utilidade.

Pessoas que buscam reduzir o consumo e a produção de resíduos para a preservação do planeta têm adotado cada vez mais esse estilo, que passou a ser além mais que decoração, mas um estilo de vida.

Como criar uma decoração minimalista?

estilo de decoração minimalista
estilos de decoração-minimalista (Fonte: Freepik)

Existem muitas formas de desenvolver esse tipo de decoração, o ideal é que cada pessoa monte conforme o seu modo de vida e a sua necessidade.

Contudo, pensando em te auxiliar nesse processo separamos algumas dicas para que você possa se aventurar e montar a sua própria decoração.

Entretanto, lembre-se sempre que o minimalismo aposta em utilizar poucas coisas, portanto, não exagere nos acessórios.

Dicas de decoração 

Estilo de Decoração minimalista
Estilo de Decoração-minimalista (Fonte: Freepik)

Cores

Utilize cores claras e neutras tanto para as paredes, como para os móveis e objetos decorativos, assim, você vai manter o ambiente sempre muito bem iluminado e sem mistura de muitas cores, que se utilizadas em excesso causa muita informação visual.

Espelhos

Espelhos trazem a sensação de amplitude do espaço, assim, é muito interessante utilizar espelhos em ambientes pequenos. Além disso, os espelhos trazem um charme muito especial na decoração, deixando o ambiente muito elegante.

Iluminação

Aposte em ambientes bem iluminados, com luzes claras e distribuídas por todo o ambiente, uma vez que, a claridade é essencial para trazer ao ambiente a sensação de limpeza e bem estar.

Decoração minimalista
Decoração-minimalista (Fonte: Freepik)

Plantas

As plantas também transmitem a sensação de paz e aconchego, portanto, se você souber utilizá-las a seu favor serão uma ótima aliada.

Contudo, nunca se esqueça que você não pode adicionar muitas flores, uma vez que, o minimalismo consiste em poucos objetos no ambiente.

Aposte em um vaso grande no canto da sua sala de estar, ou em vasos no fim do corredor, contudo, tenha cuidado com a planta escolhida, se ela possuir muitas cores ela vai descaracterizar a sua decoração.

 Por fim, agora que você já conhece esse estilo de decoração, aplique as dicas em sua casa, assim, você vai se surpreender com o resultado.

Dicas de decoração

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.