Top Stores

- Publicidade -

Conheça 5 plantas para cozinha: deixe o espaço mais charmoso

Confira 5 plantas ideais para se ter na cozinha de casa!

De certo, a cozinha é um lugar muito especial da casa e para deixá-la ainda mais bonita e charmosa nada como usar algumas plantinhas para decoração. Por isso, hoje, dia 19/03 no blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime, trouxemos dicas de 5 plantas para cozinha, para você conhecer.

Conheça 5 plantas para cozinha

Pois bem, escolhendo as espécies de plantas certas e tomando os devidos cuidados. Então, assim termos essas aliadas na cozinha, deixando nossos lares mais bonitos além de ajudar também na circulação do ar.

Leia mais: Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente para colocar naquele cantinho esquecido.

1- Plantas para cozinha: suculentas

dicas de plantas
Conheça 5 dicas (Imagem: Uol)

De início, nossa primeira planta para cozinha, é a suculenta, charmosa e se adapta a qualquer ambiente, ainda mais na cozinha.

Isso porque, ela armazena água em seu interior, e por isso não precisa ser regada com frequência, assim como, possui grande resistência sobrevivendo por muito tempo mesmo que em espaços reduzidos.

Portanto, dá para plantar as suculentas em vasos grandes ou pequenos, pois, sempre encontra uma maneira de se desenvolver.

2- Alecrim

decorando
decorando (Imagem: ig)

Outra planta para cozinha é o alecrim, erva doce e saborosa, que pode ser usada, inclusive, em refeições, deixando-as ainda mais gostosas.

Contudo, o alecrim precisa de ser regado com mais frequência, assim como, precisa de luz direta para sobreviver. Mas é perfeito e perfuma o ambiente.

3- Cactos: plantas para cozinha

cactos plantas para cozinha
Conheça 5 plantas para cozinha (Imagem: uol)

Os cactos também são plantas ideais para se ter na cozinha. Isso porque, deixam o ambiente mais bonito e conseguem se manter um bom tempo sem precisarem ser regados ou cuidados. Mas precisam de muita iluminação, porém conseguem sobreviver em vasos pequenos.

4- Manjericão

manjericaoplantasparacozinha
Conheça 5 plantas para cozinha (Imagem: greenme)

O manjericão é uma das melhores opções para se decorar cozinha além de deixar as nossas refeições mais saborosas. Pode fazer parte da horta natural em um espaço da cozinha.

Isso porque, com as devidas condições, o manjericão é uma erva que pode ser cuidada dentro de uma cozinha. Isso, desde que tenha iluminação adequada e seja regado com frequência.

E, além disso, o manjericão possui diversas propriedades nutricionais que fazem bem para a saúde, ou seja, só traz vantagens ter essa plantinha dentro de nossas casas, e na cozinha, vantagens que vai além de se ter plantas na decoração.

5- Cebolinha

decoração de cozinha
Conheça decoração de cozinha (Imagem: greenme)

E para fechar nossa lista, temos a cebolinha que é outra planta que também serve como  tempero para nossos pratos. Outra perfeita para pequena horta na cozinha.

Ora, a cebolinha precisa de iluminação, luz solar, e ser regada uma vez a cada dois dias para que se desenvolva saudável. Mas, com todos os nutrientes que possui, vale muito a pena para nossa saúde.

Em suma, essas foram as 5 plantas para cozinha que trouxemos para que vocês tenham a partir de hoje, e já comecem a ver o quanto podem fazer bem para saúde ter essas plantas na decoração.

Veja também: Confira plantas para decorar a varanda do seu apê sem mistério.

Adubo orgânico

Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Comentários
Loading...