Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa: ambiente arejado

Conheça quais plantas você pode ter no quarto da sua casa!

Anúncio


Nosso quarto é o cômodo da casa onde utilizamos todos os dias. Nele renovamos energias, descansamos e dormimos. Desse modo devemos esta atentos aos detalhes no local. E manter o ambiente arejado, com circulação de ar. Por isso, hoje, dia 23/03, aqui, no blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime, vamos dar dicas de como aproveitar plantas para cultivar nesse espaço da casa. Assim aprenda  4 plantas para se ter no quarto de casa.

Continua depois da publicidade

Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa

Pois bem, podemos deixar os quartos mais confortáveis com o uso das plantas neles.  Transformar o ambiente da casa em um local apropriado. E assim, renovar nossa energia e descanso, sendo que as plantas podem ser aliadas nesse processo. Então veja 4 plantas a cultivar e ter no quarto de sua casa:

Continua depois da publicidade

Leia mais: Hortênsias: Como cultivar e como cuidar dessa flor da forma certa

1. Plantas para se ter no quarto de casa: espada de São Jorge:

Como cultivar: plantas para se ter no quarto de casa
Como cultivar: Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa (Imagem: viva decora)

De início, nossa primeira planta para o quarto, é a Espada de São Jorge, conhecida como uma planta perfeita para afastar o mau olhado. Assim como, também é popularmente conhecida como a  melhor purificadora do ar entre as plantas.

Continua depois da publicidade

Isso, pois, absorve o dióxido de carbono rapidamente, transformando-o em oxigênio, daí a origem da crença. Portanto, a Espada de São Jorge é uma ótima opção entre as plantas para se ter no quarto de casa.

2.Lavanda

plantas para se ter no quarto
Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa (Imagem: G1)

Outra planta para se ter no quarto de casa, é a Lavanda, planta famosa pelo aroma, sendo também muito usada como perfumes para ambientes. De fato é inspiração até mesmo em estampas florais em itens de cama.

Nesse sentido a planta ajuda a combater a insônia e a ansiedade, e suas cores garantem uma linda decoração do quarto. Portanto, a Lavanda é uma ótima aliada para deixar o quarto sempre com aquele cheirinho de arrumado e organizado.

3.Hera

Como cultivar: plantas para se ter no quarto de casa quais
Como cultivar: Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa (Imagem: Plantei)

Nossa terceira dica de planta para se ter no quarto de casa, são as Heras, também consideradas uma das melhores purificadoras de ar.

Infelizmente, também é conhecida por ser uma planta venenosa por absorver toxinas nocivas, mas, na verdade trabalha com a purificação do ar.

Mas as Heras apresentam folhagens lindas que ajudam a decorar os quartos, e podem ser usadas de forma suspensa ou tradicional. Inspiração para decoração.

4.Lírio da Paz

planta para se ter no quarto de casa
Conheça 4 plantas para se ter no quarto de casa (Imagem: ecycle)

Outra planta para se ter no quarto de casa, é a Lírio da Paz, planta que já citamos várias vezes aqui no site. Isso porque, é uma planta ótima para purificar o ar, ainda mais em épocas de seca, assim como, alivia sintomas respiratórios de alergia e dor de garganta.

Então, para pessoas que possuem algum problema de saúde respiratória, ou se resfriam com frequência, é uma ótima opção de planta para se ter dentro do quarto. E inclusive é interessante ter sua essência no quarto com seu aroma.

Em suma, as plantas para se ter no quarto de casa são aquelas que conseguem sobreviver em ambientes menos propensos a luz solar, assim como, ajudam na circulação do ar e ao mesmo tempo embelezam o espaço, ajudando na decoração.

Veja também: Saiba como cultivar de modo certeiro a flor copo de leite 

Adubo orgânico

Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies