Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente para colocar naquele cantinho esquecido

Veja quais são as plantas que não precisam de sol!

Sabemos que a maioria das plantas precisam de sol e circulação de ar com frequência, mas, isso não é unânime. Por isso, hoje, dia 18/03, no Decoração & Paisagismo do Diário Prime, trouxemos 4 plantas que não precisam de sol frequente.

Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente

Na hora de ter cuidados com as plantas, algumas pessoas optam por não tê-las com receio de ter que ficar colocando as plantas para tomar sol. O fato é que há plantas que não precisam de sol frequente. Confira:

Orquídea

plantas que não precisam de sol frequente
Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente (Imagem: Maricá)

De início, nossa primeira planta que não precisa de sol frequente é a orquídea. Isso porque, ela só precisa de luz solar até as 09h da manhã.

Então, é uma das plantas mais escolhidas para decorar casas ou apês em que não há grande exposição da luz solar.

E, além disso, para cuidar de uma orquídea basta regá-la de uma a três vezes na semana, sendo recomendado manter sempre a terra úmida.

Jiboia

Trepadeira Jibóia
Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente (Imagem: floricultura guimarães)

Outra dica de planta que não precisa de sol frequente é a jiboia, originária da Oceania, e uma das poucas plantas para se ter em ambientes internos.

Então, é uma planta que possui folhas coloridas, e se cultivada na sombra, as folhas serão verdes e pequenas, sendo recomendado que se regue com frequência para manter o solo úmido.

Violeta é uma das plantas que não precisam de sol

plantas que não precisam de sol
As violetas encantam e podem ficar dentro de casa (Imagem: decor fácil)

Nossa terceira planta que não precisa de exposição a luz solar é a violeta, uma das plantas mais belas que temos.

Para cuidar das violetas, basta regar duas vezes por semana, molhando apenas a terra da planta, sem molhar flores e folhas, e expondo a violenta de forma indireta ao sol.

Portanto, se quiser uma bela planta para decorar sua casa ou apê, e que não precise de exposição ao sol, uma ótima opção são as violetas.

Aglaonema

Folhagem interna
A aglaonema é fácil de cuidar (Imagem: floricultura)

Outra planta para decorar o ambiente sem precisar de exposição a luz solar, é a aglaonema, planta menos conhecida mas tão bela quanto as outras.

Então, essa planta que é originária da Ásia, Oceania e Filipinas, precisa ficar somente na sombra para sobreviver, bastando ser regada apenas quando a terra parecer seca, sem nenhuma umidade.

Isso porque, a aglaonema filtra todas as toxinas presentes no ar, e por isso, não precisa da exposição a luz solar e nem mesmo de ser regada com frequência.

Em suma, as plantas que não precisam de sol frequente são ótimas para decorar casas ou apês que não possuem muito espaço para exposição a luz solar, assim como, para pessoas que não costuma permanecer parte do dia em casa.

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.