Top Stores

- Publicidade -

Aprenda como reaproveitar potes de vidro vazios na decoração

Top Stories Como fazer para o pelo do seu cão ficar liso? Aprenda e faça corretamente

Hoje (17/03), o Decoração & Paisagismo do Diário Prime tem uma dica muito especial de artesanato. Você sabia que reaproveitar potes de vidro vazios é a solução para você ajudar a salvar o meio ambiente? Por quê? O tempo de decomposição de um vidro na natureza parece até mentira, mas infelizmente é verdade, 1 milhão de anos! Isso mesmo, 1 milhão de anos.

Por isso, é tão importante saber e ter novas ideias de como reaproveitar os vidros na sua casa! São tantos produtos que compramos, mas que ao final não sabemos dar o destino certo. Mas, sem dúvidas, o reaproveitamento é a solução! E o vidro permite inúmeras soluções, que outros materiais não permitem, você sabia?

Leia aqui: Como Fazer Fuxico Em Casa? Confira O Passo A Passo Aqui

Aliás, você consegue criar terrários, vasos de plantas, porta mantimentos, porta trecos, entre outras possibilidades. Quer saber como inovar e reaproveitar ao mesmo tempo? Veja aqui! Mas antes, vamos aprender como fazer a higienização correta, para que ele bem limpinho para dar vida à outra possibilidade de uso.

Como tirar os rótulos dos potes de vidro?

No entanto, antes de reaproveitar potes de vidro vazios, é importante que eles sejam higienizados corretamente, tirando o rótulo e aquela cola residual.

Logo, veja como fazer:

  • Lave-os com bastante água e sabão;
  • Em uma panela grande, que acomode os potes deitados, coloque água para ferver junto com os potes;
  • Deixe-os submersos com o rótulo totalmente na água;
  • Quando a água ferver, desligue e deixe por 20 minutos;
  • Se o rótulo não soltar sozinho, pegue uma faca e raspe levemente para tirar todos os resíduos.

Ideias para reaproveitar potes de vidro vazios

Enquanto isso, veja a seguir algumas sugestões para você reaproveitar os potes de vidro vazios que estão ocupando seu armário nesse momento!

Pintura em potes de vidro para uso em geral

Todavia, você pode decorar seus potes de vidro com pintura, utilizando técnicas de decoupage, com pintura acrílica, à óleo ou adesivagem.

reaproveitar potes de vidro vazios
Porta doces decorado | Reprodução: Festas.site

Porém, são tantas possibilidades, você pode pintar parte do vidro, pintar inteiro, utilizar elementos para decorar, como fitas, cordas, entre outros.

Contudo, você pode criar um porta trechos ou um porta lápis, com vidros de maionese, por exemplo. Ou um porta algodão e cotonetes para o banheiro!

Porta temperos para reaproveitar potes de vidro vazios

A solução para os temperos que estão jogados no seu armário e toda vez que vai fazer comida, precisa ficar procurando pelo tempero.

reaproveitar potes de vidro vazios
Porta temperos | Reprodução: Catraca Livre

Entretanto, com potes de vidro pequenos, você pode criar seu próprio porta temperos, você vai precisar apenas de adesivos, para escrever qual o tempero de cada potinho e um local para colocá-los.

Contudo, você pode pintar as tampas, ou adesivá-las para facilitar o processo! Tudo depende da sua criatividade.

Decoração em tecidos para tampas

Independente da finalidade de uso do seu pote, você pode incrementar a sua decoração utilizando uma decoração em tecidos na tampa!

reaproveitar potes de vidro vazios
Decoração em tecidos para potes | Reprodução:

Fica muito delicado e pode ser utilizado de diversas formas. Sabe aquele doce de compota que você está fazendo na sua casa? Aliás, você pode colocar uma decoração incrível nele! Ou, aquela conserva deliciosa! Tudo depende da sua criatividade.

Terrário para reaproveitar potes de vidro vazios

Todavia, uma excelente ideia para reaproveitar potes de vidro vazios é criar um pequeno Terrário com suculentas ou cactos para decorar a sua casa!

reaproveitar potes de vidro vazios
Terrário | Reprodução: www.decorfacil.com

Ademais, deixe sua criatividade livre e encontre as melhores soluções para inovar e decorar sua casa gastando pouco, e ajudando o meio ambiente.

Veja também: Artesanato Com Garrafas De Cerveja Vazias: Veja 4 Sugestões

Arquiteta Cristina Antonelli dá dicas de decoração

Por fim, Janaína Barros entrevista a arquiteta Cristina Antonelli que dá dicas de decoração para 2021.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...