Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como plantar cebola em vaso na sua casa; veja agora

Cultive cebolas na sua casa. Tenha sua horta!

Você sabia que vale a pena aprender como plantar cebola em vaso e como cultivar na sua horta urbana orgânica? É sobre isso que hoje (16/03) o blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime vai falar um pouco mais. Plantar cebolas não é um cultivo complexo e não precisa de muito espaço. Assim, vale a pena tentar.

Cultivo de cebola em vaso

plantar cebola- cultivo de planta- horta
Como plantar cebola em vaso na sua casa; cultivo de planta -horta veja agora! Foto – Youtube

Se você é um iniciante na horticultura urbana, aprenda a cultivar cebola em um vaso. Afinal pode ser uma opção muito interessante a se considerar, justamente porque não é uma cultura difícil. Confira como fazer esse processo de plantar cebola em vaso!

Como semear e transplantar cebola em canteiros

Pois bem, você pode semear as sementes de cebola diretamente ou preparar mudas. Se você preparar canteiros, que estes tenham uma primeira camada (uma base) de areia fina, e o resto preenche-se com uma mistura de solo orgânico e composto.

Para esse composto é preciso peneirar ou esticar bem, e assim obter uma malha fina para evitar pedaços de solo que atrapalhem a germinação e o desenvolvimento das primeiras raízes.

Logo, se decidir por semear diretamente, deixe uma distância entre as sementes de cerca de 10 a 20 cm, dependendo, se a variedade de cebola que você cultiva é mais ou menos grande.

Portanto, a temperatura que mais favorece a germinação das sementes está entre 20 e 23 ºC. Procure também manter as sementes com um certo grau de umidade, mas sem regar em excesso.

Sendo assim, se você preparou canteiros para sementes, em 7 ou 9 semanas, as mudas podem ser transplantadas para o local final de crescimento.

Leia mais: Bromélias Em Apartamento: Saiba Tudo A Respeito De Como Cultivá-Las

Plantio em vaso ou recipiente 

Como cultivar, plantando cebola em vaso (YouTube)
Como cultivar, plantando cebola em vaso (YouTube)

As cebolas são uma cultura própria da estação fria, e podem suportar temperaturas bem abaixo de zero. Logo, elas podem ser plantados a partir de sementes, de pequenos bulbos chamados conjuntos ou de transplantes.

Além disso, a coisa mais importante a se observar ao cultivar cebolas em vasos mesmo no cultivo em geral, é que ela tenha entre 25 e 30 cm de profundidade.

Nesse sentido, regar uma vez por semana geralmente é suficiente na primavera. Mas você pode precisar regar com mais frequência durante o tempo seco e ventoso. Desde que, regue as cebolas lenta e profundamente para ajudar a desenvolver raízes fortes e saudáveis.

Substrato

É importante que o substrato não esteja endurecido, deve estar solto e sem torrões de terra para não prejudicar o desenvolvimento do bulbo. E mais, que o substrato tenha boa capacidade de drenagem de água.

Desde já, a título de exemplo para um pote de 30 cm de profundidade, pode colocar uma primeira camada no fundo do pote com algumas pedras grandes, e por cima outra camada de areia (no total já teríamos coberto 5 cm), e o resto (25 cm ) podemos encher com uma mistura de 1 parte de húmus para 3 de solo orgânico, ou 1 parte de composto para 3 de solo orgânico.

Dessa forma, como viram, as plantas de cebola são simples de cultivar e fornecem uma série de benefícios através do plantio conjunto. Assim obtendo sua horta totalmente natural, e com defesas orgânicas contra pragas e outros efeitos prejudiciais.

Adubo orgânico

Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.