Top Stores

- Publicidade -

Como limpar vidros corretamente: conheça hoje 4 dicas para facilitar seu dia a dia

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Hoje (15/03), o Decoração & Paisagismo do  Diário Prime veio te trazer dicas essenciais para o seu dia a dia. Aprenda como limpar vidros corretamente. De fato, essas 4 dicas que separamos especialmente para você serão de grande ajuda nessa tarefa que muitas vezes nos causa uma certa dor de cabeça para fazer.

4 dicas de como limpar vidros corretamente

Então, por mais que a limpeza de vidros em geral seja uma atividade bem corriqueira, muitas pessoas ainda encontram muita dificuldade nesta tarefa que era para ser simples. Ou o vidro fica manchado, ou com pelinhos entre outros diversos acontecimento que nos irritam.

Dessa forma, nós separamos essas dicas mais que especiais para você não passa mais sufoco nessa tarefa. Limpar vidros será algo mega simples para você. Mas, sem mais delongas, vamos conferir essas dicas.

1. Prepare uma solução especial para a limpeza

Sabemos que existem produtos ideais para fazer essa limpeza, mas nem sempre temos fácil acesso a eles no dia a dia. Então, prepare essa receita caseira que a limpeza será muito mais simples.

É tudo bem simples, prepare uma solução de 5 litros de água para cada colher de sopa de vinagre, álcool ou detergente neutro. Essa solução vai ajudar na limpeza perfeita do vidro, evitando manchas, borrões ou embaçamento.

2. Panos e esponjas macias

Essa dica é, de fato, muito importante e devemos sempre lembrar dela quando se trata de limpar vidros corretamente! Precisamos evitar arranhões na superfície envidraçada. Sendo assim, use sempre o lado macio da esponja. Além disso, não esfregue com força. Lembre-se que os movimentos devem ser suaves para manter seus vidros lindos.

limpar vidros corretamente
De fato como limpar vidros corretamente é muito importante. (Imagem: utilplast)

Leia mais: Como limpar seu fogão: confira hoje 3 dicas que vão te impressionar

3. Comece limpando a estrutura

Pois bem, antes de fazer a limpeza dos vidros em si. Comece limpando primeiro a estrutura da janela. Para facilitar essa tarefa, você pode usar um pincel com cerdas largas para fazer a higienização entre as frestas da janela.

Isso vai ajudar e muito a eliminar o eliminar o pó. Vale destacar que as áreas de difícil acesso, especialmente os cantos, podem ser limpas com aspirador. Na estrutura pode passar a esponja molhada com detergente neutro.

4. Enxágue, seque e finalize a limpeza

Por último das dicas de como limpar vidros corretamente mas nunca menos importante, temos a finalização correta da limpeza. Sendo assim, depois de aplicar a solução de limpeza, enxágue, passe limpa-vidro e seque com um pano que não solte fiapos.

A utilização do jornal para secar, apesar de deixar a superfície brilhante e reluzente, pode manchar o vidro com tinta. Para evitar que isso ocorra, antes de usar o jornal, teste se a impressão está soltando tinta em um pequeno pedaço de vidro.

Dica extra

Enfim, essas foram as 4 dicas especiais de como limpar vidros corretamente. Agora é só aproveitar bem e não passar mais sufoco. Mas antes de finalizar, vamos dar uma dica extra. Separe todos os itens que você vai precisar, antes de dar início à limpeza.

Dentre os produtos mais importantes estão o limpa-vidros, o vinagre, o álcool, o detergente neutro, esponja macia, rodo dupla face, panos de malha ou fraldas que não soltam fiapos e cabos extensores para atingir lugares mais difíceis de alcançar. Assim você otimiza tempo.

Então, leia mais: Lava louças: vale a pena ter uma? Conheça vantagens e desvantagens

Arquiteta Cristina Antonelli dá dicas de decoração

Janaína Barros entrevista a arquiteta Cristina Antonelli que dá dicas de decoração para 2021.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...