Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como limpar sua máquina de lavar: confira 3 dicas essenciais

Aprenda a limpeza correta e tenha mais tempo útil do eletrodoméstico

Nem sempre fazer a limpeza correta da máquina de lavar é uma tarefa simples. Inclusive, muitas pessoas nem sabem por onde começar. No entanto, nós do blog Decoração e paisagismo do Diário Prime, separamos hoje (13/03) para você, 3 dicas de limpeza incríveis. Então aprenda como limpar sua máquina de lavar. Com certeza essas serão muito úteis e vão ajudar bastante na higienização.

 3 dicas de limpeza de sua máquina de lavar

É uma dúvida que muitas pessoas têm, se realmente é necessário limpar a máquina de lavar roupas?  Essa dúvida vem já que máquina está constantemente em contato com sabão e outros produtos de limpeza. Mas a resposta é sim, realmente deve-se limpar à máquina de lavar.

Além disso, a limpeza da máquina deve ser feita com frequência, para que as roupas não fiquem com pontos brancos de sabão acumulado, ou até mal cheirosas. Ou ainda cheias de fiapos indesejáveis antes de serem estendidas.

Então, agora que nós já sabemos o porquê devemos fazer essa higienização vamos aprender como fazer essa limpeza corretamente. Saiba agora as 3  dicas de como limpar sua máquina de lavar.

Dicas de limpeza de sua máquina de lavar
Aprenda hoje dicas de limpeza de sua máquina de lavar. (Imagem: viva decora)

1. Com água sanitária

Esta forma de limpeza é bem simples. Primeiro limpe o interior da máquina com uma solução de água sanitária diluída em água. Umedeça um pano com a solução e passe por toda a superfície.

Depois, basta preparar a solução de alvejante, com com 2 litros de água para meia de alvejante. Então, depois de passar a solução por toda a máquina, faça o ciclo normal para retirar completamente os resíduos de alvejante.

2.Com água quente e vinagre

Essa tática é um pouco demorada. Mas é umas das mais eficazes entre as 3 dicas de como limpar sua máquina de lavar. Entretanto é bem eficaz. Primeiramente deposite no cesto da máquina, a água quente até o limite permitido. Depois, adicione um litro de alvejante ou outros produtos de limpeza que desejar.

Feito isso, agite a máquina de lavar por cerca de 1 minuto e deixe a mistura da água com alvejante repousar por uma hora. Agora, continue o ciclo de lavagem e centrifugação normal. Assim deixe  a máquina trabalhar como ciclo de lavagem.

Por fim encha sua a máquina com água quente, e adicione 1 litro de vinagre. Depois basta repita todo o processo novamente e está finalizado este modo de limpeza da sua máquina. Um pouco demorado, mas bastante eficaz.

3. Dicas de limpeza da sua máquina de lavar: Arejando o aparelho

Uma coisa é certa, não há coisa pior do que após a lavagem a roupa, ela não cheirar bem. Isso pode ocorrer muitas vezes, porque a máquina de lavar acumula umidade e um desagradável odor que impregna em todas as demais roupas.

Então para conseguir eliminar este odor, basta abrir a porta da máquina de lavar depois de cada lavagem e deixar que a umidade seque ao ar livre. Também pode usar uma mistura de água, bicarbonato de sódio e vinagre. Sendo assim, misture meio copo de água, com 1 colher de sopa de bicarbonato e uma de vinagre.

Depois coloque dentro do compartimento onde se põe sabão na máquina.  Depois ligue a máquina, no ciclo normal e deixe funcionar. No final de tudo seque o cesto da máquina por dentro com um pano bem limpo.

Dica extra de como limpar sua máquina de lavar

Enfim, agora  o método bônus das nossas 3 dicas de como limpar sua máquina de lavar. Você só vai precisar pressionar o botão da máquina para o nível alto de água e escolher o ciclo longo. Logo em seguida, deixe a sua máquina encher por completo. Assim que a máquina começar a funcionar, despeje 1 litro de vinagre de álcool.

Deixe ela funcionando por alguns minutos e aperte o botão de “pausa” por 30 minutos. Após esse período, coloque uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e deixe agir cerca de meia hora.

Então, faça uma pasta com duas colheres de vinagre e uma colher de bicarbonato para limpar a máquina pelo lado de fora. Faça o uso dessa mistura principalmente nos cantinhos mais difíceis com a ajuda de uma escova de dentes antiga. Por fim, é só ligar a máquina de lavar novamente e finalize o ciclo. Resultado uma máquina limpa.

Dicas de decoração

A entrevistadora Janaína conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.