Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como decorar a sua casa com samambaias; confira essas dicas

As samambaias são plantas perfeitas para a decoração de interiores de sua casa

Hoje (16/03) o Blog Decoração e Paisagismo do Diário Prime veio falar um pouco sobre como decorar a sua casa, usando plantas, para tanto apresenta a vantagem da decoração usando a  samambaia. Ora elas são plantas muito antigas, e que se destacam pelo formato de suas belas folhas. Além de serem frondosas.

Escolha samambaias e decore sua casa

Pois bem, as samambaias são plantas que crescem e que precisam de poucos cuidados tanto em ambientes internos, quanto externos.  Logo, são amplamente  indicadas para decoração, pois pintam todos os cantos da casa de um verde natural e charmoso.

decorando com samambaia
Como decorar a sua casa com samambaias; confira essas dicas Foto – Mobly

Você pode escolher a variedade de samambaias que mais gostar para decorar os cantos de sua casa. Além disso, você pode plantar em potes, vasos, e até usar as folhas para decorar a parte e muito mais.

Essas plantas estão presentes em quase todas as casas. Elas podem ser compradas em suas várias espécies.  Por isso, mostraremos algumas boas ideias para que possa usar e abusar dessa planta na decoração.

Leia mais: Bromélias Em Apartamento: Saiba Tudo A Respeito De Como Cultivá-Las

1- Cuidado com a luz

Antes de colocar a samambaia na casa para decoração, fique atento a um cuidado. Há quem acredite que as samambaias são plantas que não precisam de luz para se desenvolver e isso não é totalmente verdade. Elas precisam, mas sempre deve ser uma luz indireta.

Por isso, você nunca deve expor suas samambaias à luz solar direta, pois elas perderão as folhas ou ficarão amarelas. Lembre-se de que são plantas que nascem e crescem em áreas sombreadas de florestas. Escolha locais apropriados para a planta.

2- Decoração de quarto com plantas de samambaia

As samambaias são ótima opção na decoração de ambientes internos, inclusive quartos. Elas  são ecológicas e econômicas, servindo bem para um canto vazio ou decoração de uma janela por exemplo.

Como são plantas de interior saudáveis ​​têm um aspecto fabuloso e são agradáveis. Assim, podem alegrar a decoração de qualquer espaço da casa. As samambaias trazem suavidade e frescor, dando um estilo moderno quando usadas em quartos.

Em outro sentido, plantas de interior adicionam sensação de relaxamento, isso produzido pelas cores verdes, aroma e a própria textura de suas folhas. Assim são recomendadas na decoração.

Por exemplo, podemos colocar uma samambaia no canto de uma parede e ela proporcionar a sensação de ser um espaço acolhedor. No mesmo sentido, papéis de parede com desenhos de folhas, como de samambaia são um exemplo de combinação perfeita para a criação de interiores diferenciados.

3- Decoração da sala com plantas de samambaia

decorar com samambaia
Como decorar a sua casa com samambaias; confira essas dicas Foto – Uol

Por outro lado, as samambaias nas salas quando penduradas fazem o teto parecer mais baixo, ideal para uso em teto alto e janelas grandes, ficam maravilhosas. E ainda, usar recipientes de plantas de interior atraentes são ideias encantadoras de decoração de ambiente, e claro, tornam a sua casa mais bonita.

Uma outra dica e até sugestão de decoração com samambaias é fazer uma estante horizontal com as plantas. Isso traz aspecto de modernidade para o ambiente da sua sala, além de dá um toque verde e aconchegante.

Assim optar por uma samambaia na decoração é bem interessante e charmoso. E aliado a ideia que samambaias atraem prosperidade econômica, são mais uma sugestão que incentivam o uso.

Em mesmo sentido, ainda são apontadas como antidepressivos naturais e,  assim podem ser usadas até em infusões para tratar doenças respiratórias e outras. Enfim, a samambaia em interior é sempre uma ótima ideia de decoração e deixam tudo mais charmoso e natural.

Dicas de decoração 

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.