- Publicidade -

Como cultivar dinheiro-em-penca: conheça o poder da planta e as formas de tratá-la

Segundo a crença popular, a espécie atrai dinheiro e sorte

Muitas pessoas a adoram, acham bonita, delicada, só que poucos sabem como cultivar dinheiro-em-penca. Assim, sendo uma planta bastante utilizada no universo do paisagismo, ela segue crenças populares de que atrai fartura, dinheiro e sorte. Quer conhecer mais da espécie? Então leia toda a matéria que o Diário Prime preparou hoje, 09 de julho.

Entenda como cultivar dinheiro-em-penca e atrair fortuna e sorte

Antes de aprender a como cultivar dinheiro-em-penca deve-se conhecer um pouco mais da planta. Este é um tipo de vegetação utilizada para coberturas vegetais de jardim, pois possui o porte pequeno.

A dinheiro-em-penca fica ótima em locais úmidos e entre pedras diversas, contudo, não resistente muito ao sol quente. Isso porque o sol queima as folhas, então, meia-sombra é o clima ideal.

A dinheiro-em-penca fica ótima em locais úmidos e entre pedras diversas, contudo, não resistente muito ao sol quente
A dinheiro-em-penca fica ótima em locais úmidos e entre pedras diversas, contudo, não resistente muito ao sol quente – Foto: Elo7

Além de ser usada em jardins, tal plantinha também se dá bem com cultivos em vasinhos suspensos, uma vez que os ramos pendentes formam belas decorações em um ambiente interno. Mas, devemos ressaltar em cômodos onde tem ar-condicionado a espécie não resiste por muito tempo.

Ademais, tirando esses detalhes, a adaptação é bem tranquila, assim como o plantio, que é simples. Basta cortar o raminho, enfiando-o no substrato. Em seguida, deixe-o à sombra, sempre úmido. Ressaltando que vários ramos podem ser cultivados em um mesmo local.

Outra questão é que a dinheiro-em-penca precisa ter o subtrato fértil, e a irrigação feita regularmente. Somente com esses cuidados, segundo a crença, é possível ter sorte e dinheiro.

Além de ser usada em jardins, tal plantinha também se dá bem com cultivos em vasinhos suspensos
Além de ser usada em jardins, tal plantinha também se dá bem com cultivos em vasinhos suspensos – Foto: Magazine Luiza

Como recuperar a planta

Após um certo tempo, a espécie vai decaindo, ficando feia. Portanto, os caules acabam tornando-se compridos, com as folhas apenas nas extremidades. Essa, então, é a hora do replantio. Assim, siga as dicas abaixo:

  • Retire a planta toda do vaso, mas não fique preocupada com raízes;
  • Em seguida, faça a seleção. Então, elimine e também pode ramos secos;
  • Afofe bastante o substrato, retirando parte dele para acrescentar o substrato novo contendo matéria orgânica;
  • Coloque os raminhos selecionados dentro de um vaso ou dentro de vários vasinhos, no caso de fazer mais mudas;
  • Coloque mais substrato novo, regando bem. A planta é rústica, assim pegará logo.

Rapidamente os ramos com a folhagem nova nascerão e o vaso ficará bonito outra vez!

de planta pendente, ela serve também como forração nos canteiros que ficam à meia-sombra
de planta pendente, ela serve também como forração nos canteiros que ficam à meia-sombra – Foto: Sitio da Mata

Mais dicas para cultivo

A espécie, como citado, tem condições de ser cultivada em vasos, bem como em jardineiras suspensas. Mas, além de planta pendente, ela serve também como forração nos canteiros que ficam à meia-sombra.

A planta gosta do solo mais rico em boa matéria orgânica, irrigado periodicamente e bem drenado. No mais, a temperatura baixa não é indicada.

Ela facilmente se multiplica pela ramagem enraizada e pelas estacas preparadas o ano todo. Isso facilita o plantio diretamente nos locais definitivos.

E então? Gostou de saber como cultivar dinheiro-em-penca? Agora que você já tem todas as informações sobre a planta, não perca mais tempo, afinal, não é todo dia que se tem um atrativo natural de sorte e dinheiro em casa.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Comentários
Loading...