Top Stores

- Publicidade -

Como cuidar de orquídeas e manter as flores lindas em sua casa

Essas dicas podem ajudar

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

As orquídeas são algumas das plantas de interior mais comumente cultivadas. Desde que tenham condições de cultivo adequadas, não é difícil aprender a cuidar de orquídea, por mais que elas têm a reputação de serem plantas caseiras difíceis de cultivar. Hoje (14/03) aqui no Decoração e Paisagismo do Diário Prime vamos passar algumas dicas de cuidado que podem ajudar você.

Cuidados com orquídeas internas

como cuidar de orquídeas
Como cuidar de orquídeas e manter elas lindas na sua casa Foto – Pixabay

As orquídeas precisam de água, mas devem secar um pouco entre as regas. Uma maneira de verificar se há irrigação é enfiar o dedo cerca de três centímetros no meio de cultivo. Se estiver seco, dê um pouco de água; caso contrário, deixe estar.

As orquídeas de interior também precisam de umidade adequada, cerca de cinquenta a setenta por cento.

Existem várias maneiras de aumentar a umidade em sua casa. Coloque um pires cheio de água ou uma bandeja com seixos embaixo das plantas, borrife as plantas diariamente ou use um umidificador.

Dicas gerais para cuidar da orquídea

como cuidar de orquídeas
Como cuidar de orquídeas e manter lindas na sua casa Foto – Pixabay

Fertilize orquídeas semanal ou quinzenalmente enquanto elas estão produzindo um novo crescimento e diminua para intervalos mensais ou bimestrais assim que amadurecerem. Descontinue completamente quando as plantas ficarem dormentes.

Dicas adicionais de cuidados com as orquídeas incluem o replantio, que normalmente é feito a cada dois anos. Se suas orquídeas param de florescer repentinamente, mas têm luz, temperatura e umidade adequadas, pode ser necessário replantar.

Também fique atento a sinais de pragas ou doenças. As orquídeas são ocasionalmente afetadas por pulgões. Geralmente, eles podem ser lavados ou tratados com sabonete inseticida.

Algumas orquídeas que você compra vêm em recipientes de plástico transparente e têm raízes verdes. Isso ocorre porque as orquídeas são epífitas, o que significa que crescem de forma não parasitária em outra planta.

Na natureza, eles crescem nas laterais das árvores. Como não estão no solo, as raízes evoluíram para conter clorofila, de modo que podem fotossintetizar exatamente como as folhas.

A melhor coisa a fazer com esses tipos de orquídeas é mantê-la em um recipiente transparente como vidro ou plástico e nunca colocar uma tampa de vaso sobre ela. As raízes precisam ser expostas à luz para fotossíntese.

Quanta luz as orquídeas precisam?

como cuidar de orquídeas
Como cuidar de orquídeas e manter elas lindas na sua casa Foto – Pixabay

Do ponto de vista de uma planta, as casas geralmente têm pouca luz, então você geralmente terá mais sorte com variedades de orquídeas que toleram níveis baixos de luz .

Os peitoris das janelas voltados para o leste são ótimos locais para orquídeas; uma janela virada para o sul sem tela pode ser um pouco brilhante e quente, mas uma cortina transparente pode adicionar a quantidade certa de filtragem.

Você também pode afastar a orquídea da janela alguns metros para que não fique constantemente sob forte luz indireta.

As janelas voltadas para o oeste geralmente são quentes demais para orquídeas, mas com um pouco de filtragem (uma cortina transparente novamente), às vezes você pode fazer com que funcionem. Não recomendamos tentar uma janela voltada para o norte, porque geralmente são muito escuras para que as orquídeas tenham sucesso.

Sua orquídea não precisa ser colada no mesmo lugar! Se você quiser usar uma orquídea em flor como uma peça central de mesa ou expor em outro lugar que não um peitoril de janela, não há mal nenhum em movê-la. Basta levá-lo de volta ao seu lugar perto da janela quando terminar de florescer.

Portanto, luminosidade é o segredo do cultivo.

Adubo orgânico

Por fim, Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...