Top Stores

- Publicidade -

Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar na decoração

Ideias que vão te ajudar

Top Stories Qual a diferença do Lhasa Apso para o Maltês?

Nesta sexta-feira (19/03) nós do blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime vamos te apresentar algumas ideias de como combinar os móveis do quarto para deixá-los mais funcionais, bonitos e bem decorados.

Desse modo, essas dicas incríveis podem te ajudar a tornar o quarto (seja de solteiro ou casal), bem mais confortável e dinâmico, além de aproveitar melhor os espaços e deixar esse cantinho bem mais agradável esteticamente falando.

Dicas de como combinar os móveis do quarto

O quarto é o cômodo da casa destinado ao descanso, mas não só isso. Esse espaço pode ser também o local de estudo e de trabalho, dependendo do caso.

Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar
Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar – Imagem: Divulgação homeit

Em tempos de pandemia, onde a modalidade de Home Office ganhou muito mais notoriedade, diversas pessoas passaram a trabalhar em casa ou passar mais tempo prestando serviço remoto.

Assim sendo, o quarto passou a ser o principal espaço destinado também ao trabalho. Além desses dois aspectos (descanso e trabalho/estudo), o quarto também é o local da casa que mais precisa ser confortável.

Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar na decoração
Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar na decoração – Imagem: Divulgação henn

Tendo isso em vista, é possível adaptar toda a decoração do quarto, assim como deixá-lo mais funcional, pra que atenda às suas necessidades.

Portanto, saber como combinar os móveis do quarto vai te ajudar (e muito) a ter um ambiente bonito, mas acima de tudo, adequado para a sua rotina.

Posição adequada dos móveis do quarto

Quando o assunto é decoração do quarto com relação aos móveis, um primeiro ponto deve ser levando em conta: a posição adequada dos móveis.

Dessa forma, de quanto espaço eu disponho no meu quarto? Depois de responder a essa pergunta, leve em consideração que os móveis devem estar bem posicionados para que circule ar pelo espaço, e para que o ambiente fique organizado.

A cama é, portanto, o principal móvel do quarto. Assim, ela deve estar localizada de frente para a porta, seja de casal ou solteiro.

Caso não seja possível colocar a cama nessa posição, opte por uma das paredes, mas sempre colocando a cama no centro.

 os móveis do quarto
os móveis do quarto: confira dicas para acertar – Imagem: Divulgação essenciamoveis

Com relação à cômoda, você poderá deixá-la ao lado da cama, caso ela seja baixa, para ela ser uma espécie de criado-mudo.

Mas se a cômoda for grande, pode ser interessante colocá-la de frente à cama, encostada na parede oposta, com ou sem televisão.

Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar na decoração
Como combinar os móveis do quarto: confira dicas para acertar na decoração – Imagem: Divulgação Abril

Já no caso do guarda-roupa, se você não tiver um closet, o móvel deve estar ao lado da cama, mas preste atenção e tenha cuidado com o espaço necessário para abrir portas e gavetas.

E, por fim, a escrivaninha (se você trabalha ou estuda no quarto). Esse móvel é muito útil e pode ser um item super interessante.

os móveis do quarto
os móveis do quarto: confira dicas para acertar – Imagem: Divulgação istock

Procure deixar a escrivaninha ou mesa ao lado da cama, de modo que ela fique paralela ou na parede ao lado (em frente à parede que está o guarda-roupa).

Assim sendo, aposte nessas dicas de como combinar móveis do quarto e não erre mais.

Dicas de decoração 

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...