Top Stores

- Publicidade -

Como combinar almofadas na decoração da sua casa; confira essas dicas

Decorar com almofadas é uma solução rápida e econômica para dar um novo visual à sua sala ou quarto

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Almofadas na decoração da sua casa são acessórios perfeitos para renovar os ambientes de vários espaços. Elas podem dar um toque diferente em tudo. As almofadas são um elemento decorativo muito tradicional, e nunca devem faltar na sua decoração. Por isso, confira hoje (17/03), aqui no blog Decoração e Paisagismo do Diário Prime como fazer essa composição na sua casa e deixar tudo lindo e aconchegante.

Colocando almofadas na cama

almofadas na decoração
Como combinar almofadas na decoração da sua casa; confira essas dicas! Foto – Pixabay

As almofadas são objetos muito versáteis, pois você pode colocá-las no sofá da sala, na cama de um quarto, nas cadeiras da sala de jantar e muitos outros espaços.

Contudo, se quer decorar e colocar almofadas na cama para realçá-la e ter um estilo muito particular confira essas dicas:

  • É aconselhável fazer uma composição onde existam modelos de diferentes tamanhos, estilos e cores. Escolha tons que combinem entre si e estejam na mesma gama de cores.
  • Para uma cama com duas almofadas, é aconselhável colocar duas almofadas em cima e depois uma terceira, maior, no centro.
  • Para termos uma cama macia que nos convide ao descanso, devemos
    ter especial cuidado com a qualidade das almofadas e com a sua disposição.
  • Mas você deve ter em mente que, na hora de dormir, deixar muitas almofadas pode ser desagradável e até tomar espaço, e embora tedioso para removê-las e colocá-las de novo, deve diminuir um pouco a quantidade no local.

Almofadas na decoração: como colocar as almofadas no sofá

almofadas na decoração
Como combinar almofadas na decoração da sua casa; confira essas dicas! Foto – Pixabay

O segredo é usar a quantidade certa de almofadas. É importante não ficar aquém, mas também, não exagerar com excessos na quantidade. Ou seja, você pode usar um truque muito simples, que consiste em colocar sempre uma almofada a mais do que o número de assentos no sofá.

Portanto, em um sofá de 4 lugares você colocaria 5 almofadas. Combinações de 3 ou 5 almofadas sempre funcionam melhor porque os números ímpares tendem a criar mais harmonia nas composições.

Dessa forma, tente posicioná-los de lado no sofá em direção ao centro, usando este último como destaque, e as almofadas laterais como fundo. Embora pareça a coisa mais clássica e até um pouco chata para você essa disposição, não é.

As almofadas brancas com detalhes em bege são uma aposta segura na decoração. Logo, elas se casam bem em quase todos os ambientes e proporcionam uma sensação de tranquilidade e relaxamento perfeito para salas de estar clássicas e aconchegantes.

Portanto, almofadas e decoração andam de mãos dadas nos últimos tempos. Esses pequenos elementos podem transformar uma sala ou quarto em ambientes luxuosos.

Dicas extras

Como se inspirar? Crie um painel do Pinterest ou salve recortes de revistas. Eles lhe darão ideias de combinações que podem funcionar em sua casa. Por isso, tire uma foto da sua sala e do seu sofá com o seu celular quando for às compras. Aproveite o processo de elaboração e criatividade para decorar!

Dicas de decoração 

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...