Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bromélias em apartamento: saiba tudo a respeito de como cultivá-las

Preste atenção em todos os cuidados necessários para a planta crescer saudável

Sem sombra de dúvida, ter bromélias em apartamento é uma das melhores formas de decorá-lo. De fato, flores e plantas costumam dar um toque diferente ao ambiente. Além disso, elas ajudam a proporcionar uma sensação de bem-estar. Mas como cultivá-las nesse tipo de local? Saiba mais hoje (11/03) aqui no Diário Prime.

Aliás, não é necessário que seja um especialista em jardinagem ou paisagismo para fazer isso. De fato, com as dicas presentes aqui e um pouco de pesquisa, será possível cultivar essa que é uma das flores mais belas e exóticas da natureza.

Como cultivar bromélias em apartamento

Geralmente, quem decide ter bromélias em apartamento escolhe usar um vaso para poder plantá-las. No entanto, uma vez que essa flor precisa de bastante água e as raízes se expandem, o mais correto é se valer de vasos um pouco mais pesados, como os de barro, por exemplo.

bromélias em apartamento
Bromélias em apartamento. Fonte da imagem: Pixabay

Contudo, é preciso ter em mente que o vaso não pode ser grande demais. Afinal, é isso que irá barrar o excesso de umidade que pode deixar a planta doente. Além disso, deve-se atentar para que a base das folhas não toque diretamente o chão.

Agora, no que se refere a luminosidade, tudo vai depender da cor da bromélia. Se forem avermelhadas, acinzentadas, espinhentas ou em tons de prata, pode deixá-la bem exposta ao sol. Todavia, se a flor tiver folhas verdes ou verde escuras, elas se dão melhor com as sombras.

bromélias em apartamento 3
Bromélias em apartamento. Fonte da imagem: Pixabay

Ademais, normalmente a bromélia, por ser uma flor tropical, prefere temperaturas mais altas. Entretanto, se o dono do apartamento habitar uma região cujo clima é mais frio, procure deixá-la em áreas onde bate um pouco mais de som e, consequentemente, é mais quente.

Além de tudo isso, é preciso ter ciência do jeito certo de regar essa flor. Não obstante, deve-se molhar a área no entorno da base da planta. Jamais se deve regar diretamente sua base. No mais, a quantidade de água deve ser generosa, porém não exagerada. Encharcar pode prejudicar a planta.

Os cuidados com a bromélia

Para que a bromélia cresça bem e saudável é fundamental que o dono preste atenção em alguns cuidados fundamentais.

bromélias em apartamento 4
Bromélias em apartamento. Fonte da imagem: Pixabay

Esses cuidados são:

  • Não use fungicidas e pesticidas. Se porventura aparecer algum inseto, tire com a mão mesmo ou com uma pá.
  • Fique de olho na umidade do ar e da temperatura. Caso seja necessário, borrife um pouquinho de água sobre as folhas, porém sempre após o por do sol.
  • Deixe um pires de borda alta embaixo do vaso. Isso porque as bromélias adoram a umidade. No entanto, nunca deixa encharcado de água.
  • A propósito, no que se refere à água, não é preciso trocar a água da flor, no caso dela ter algum tipo de reservatório. Só ponha mais água se notar que demanda-se uma nova rega.

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.