Top Stores

- Publicidade -

Artesanato com garrafas de cerveja vazias: veja 4 sugestões

Algumas ideias de artesanato para fazer com garrafas de cerveja vazias.

Top Stories Como cuidar de suculentas em vasos de plástico: dicas para você tratar bem sua plantinha

O artesanato com garrafas de cerveja vazias é muito valorizado, uma vez que o consumo existe, e normalmente elas não têm um destino certo, a não ser o lixo reciclado, em cidades com programas de reciclagem regular. No entanto, hoje 14/03, o Blog Decoração e paisagismo do Diário prime, te ensina como aproveitar essas garrafas e criar artes incríveis!

Como fazer artesanato com garrafas vazias

Entretanto, mesmo as garrafas tenham um destino certo, que é a reciclagem ou o retorno para a fábrica para reaproveitamento, ainda podem ser aproveitadas de várias formas caseiras. E essa é a proposta que trouxemos hoje! Dar uma nova vida para as garrafas de cerveja vazias.

Leia aqui: Como Fazer Fuxico Em Casa? Confira O Passo A Passo Aqui

Quais são as opções de artesanato com garrafas de cerveja vazias

garrafa de cerveja vazias
Itens de decoração e copos de garrafas de cerveja | Reprodução:
Pinterest

Está pensando o que fazer com todas as garrafas de cerveja vazias que estão na sua casa? Nós trouxemos algumas opções simples, que você pode criar hoje mesmo. E o melhor, e mais importante é que você não precisa gastar quase nada para criar lindas peças. Veja algumas sugestões:

1- Copo de garrafa de cerveja

Artesanato de garrafa de cerveja vazias
Artesanato de copo de garrafa de cerveja vazia | Reprodução: Tudo Interessante

Essa é a um dos artesanatos com garrafas de cerveja mais comuns, ele pode ser feito de forma simples! No entanto, é necessário cortar o vidro para obter o efeito esperado.

Caso não seja possível fazer em casa, você pode procurar a vidraçaria mais próxima e pedir o corte desejado! E o melhor, você pode aproveitar a própria logo da cerveja para criar copos personalizados.

Ademais, é uma ideia simples, mas fica incrível, principalmente para uso em churrascos na família e entre amigos no final de semana.

2- Jardim com garrafas de cerveja vazias

atesanato de garrafa de cerveja vazias
Artesanato de Jardim de garrafa de cerveja | Reprodução: Pinterest

Quer montar um jardim na sua casa, mas não está com dinheiro para comprar vasos de plantas? Não se preocupe, a única que você precisa é de uma garrafa de cerveja.

Corte o gargalo da garrafa, de forma que sobre uns 4cm da base, ela fará a comunicação com a outra parte da garrafa! Aqui se utiliza duas garrafas cortadas na montagem.

Contudo, a intenção é criar um sistema de alimentação natural para as plantas, sem que aconteça o acúmulo de mosquitos que possam causar doenças.

Através do gargalo, e um pequeno barbante, ela sugará a água que precisa para se manter saudável! Uma solução simples e viável para sua casa ou apartamento.

3- Porta velas decorativo – artesanato com garrafas de cerveja vazias

artesanato de garrafa de cerveja vazias
artesanato de Porta velas de garrafa de cerveja | Reprodução: Decor Fácil

Pois bem, o porta velas feito com garrafas de cerveja vazias pode ser feito de várias formas. Assim, utilizando apenas o fundo da garrafa, você pode colocar uma vela comum e utilizá-lo como apoio.

Por outro lado, se preferir, você pode criar sua própria vela, utilizando toda a superfície interior disponível no fundo da garrafa. Aliás, na parte externa, você ainda pode decorar como achar mais interessante!

Todavia, tudo depende dos materiais que você tem disponível na sua casa e da sua criatividade!

4- Vaso de flores/plantas

garrafa de cerveja vazias
Vaso de plantas decorativo | Reprodução: Makeemfoco.site

Ora, você não precisa gastar dinheiro com vasos caros para plantas e flores, a única coisa que precisa é uma garrafa de cerveja vazia e muita criatividade.

É possível decorar a garrafa com técnicas de pintura acrílica, em vidro, mosaico, com spray e até mesmo com balões de aniversário!

Então, a dica é, que se a garrafa for lisa, você pode utilizar apenas elementos decorativos, como cordas, cordões, sisal entre outros. Ademais, dê asas para sua imaginação!

Dicas de decoração 

Assim, a entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...