Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Aprenda detalhadamente como cultivar e cuidar de magnólias

Ela possui as mais variadas cores e pode chegar a ter 25 metros

Hoje (19/03) você irá aprender como cultivar planta, especialmente, como cuidar de magnólias, aqui n Blog Decoração e Paisagismo do Diário Prime. Surpreendentemente, essa flor é originária da Ásia; mais especificamente do Japão e da China, mas também da América. Preferencialmente, ela aprecia os climas temperados. Porém desde que sejam com invernos mais amenos.

Saiba como cultivar as magnólias

Curiosamente, existem mais de 80 espécies distintas de magnólias. Contudo, elas possuem uma característica comum, que é a dureza de suas folhas, que podem ser persistentes ou caducas. Ademais, ela é considerada uma arvoreta e não uma planta.

Leia mais: Aprenda Em Detalhes Como Cultivar A Flor Dama Da Noite

Substrato e adubação da magnólia

Inquestionavelmente têm preferência por solos sutilmente mais ácidos, com uma boa umidade e muito húmus. Não só isso, mas também ser permeável. Deve-se evitar os solos alcalinos. Desse modo, o substrato ideal deve ser composto de metade de terra ácida, metade de terra original e estrume.

magnólias plantio, cultivo de planta
Aprenda detalhadamente como cultivar planta, como cuidar de magnólias. Fonte da imagem: Pixabay

Não obstante, a fim de enriquecer ainda mais o substrato, pode-se aplicar areia grossa, adubo orgânico e NPK rico em fósforo, principalmente em época de floração. Agora, quanto a adubação deve ser pelo menos duas vezes por ano com fertilizantes específicos que auxiliam a reduzir o pH do solo.

Local que a planta deve permanecer e rega ideal

magnólias cuidados, cultivo de planta
Aprenda detalhadamente como cultivar planta, como cuidar de magnólias. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, selecione um local com luz do sol em abundância. Entretanto, lugares com um pouco mais de sombra também são válidos, sobretudo em regiões onde o clima é um pouco mais seco. No entanto, é imprescindível que as magnólias tenham uma boa iluminação.

Indubitavelmente, é fundamental que se evite os horários de pico de luz solar, pois a luz intensa pode ser ruim para ela.

Agora, alguns cultivos de magnólia não precisam de maiores cuidados, o que é excelente para as pessoas que amam flores e plantas em geral, porém não querem ter muito trabalho.

Outrossim, a poda dela pode e deve ocorrer após o período de floração, a fim de que a planta se fortaleça. Não apenas isso, mas também pode ser concretizada no decorrer da juventude dela. Assim sendo, é possível moldá-la sem que ela sofra muito ao longo do processo.

Assim, quanto a rega, ela precisa ser constante, porém sem encharcar demais e também ser deixa seco em excesso. Entre os três e seis meses de idade de planta, a rega deve ser de 2 a 3 vezes por semana. Depois disso, pode ser uma vez por semana.

Cuidados especiais com as magnólias

As flores das magnólias costumam aparecer no inverno. Ou melhor, no final do inverno, ao contrário de muitas outras que florescem na primavera.

Uma curiosidade é que a casca dela possui atributos medicinais, tendo aplicação no mundo da cosmética.

Veja também: Passo A Passo De Como Cultivar E Cuidar De Azaleias

Adubo orgânico

Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.