- Publicidade -

Aprenda como criar uma decoração clássica sem erros

A decoração ideal para pessoas que gostam de coisas tradicionais

A decoração clássica é um estilo que faz muito sucesso entre as pessoas mais tradicionais quando o assunto é decorar casa. Ademais é uma decoração muito elegante. Assim, hoje 17/03 no Blog decoração e paisagismo você vai conhecer mais sobre esse estilo, e receber algumas dicas para montar uma decoração clássica impecável.

Leia também: Dicas de decoração retro: um estilo que tem conquistado cada vez mais

como Decorar casa, estilo clássica
Decorar casa-clássica (Fonte: Freepik)

Decoração clássica

Esse estilo de decoração é coberto por bom gosto e muita delicadeza. Contudo, exige que se siga algumas regras para que a decoração fique adequada.

Uma vez que, mesmo se tratando de uma decoração “tradicional” é possível errar, existem alguns pontos que devem ser olhados com muito carinho, quando deseja-se dar aquele toque especial, ou não fugir da harmonia da decoração clássica.

Por esse motivo, separamos algumas dicas essenciais para quem quer adotar o padrão de decoração no estilo clássico. Portanto, continue a leitura para saber mais.

Como decorar casa, estilo clássico
como Decorar casa-clássica (Fonte: Freepik)

Móveis de decoração clássica

Os moveis para esse estilo de decoração são muito elegantes e lembram peças utilizadas em palácios, sendo assim, não hesite em investir em móveis com acabamentos impecáveis, bons tecidos e feito com materiais de boa qualidade.

Contudo, não precisa querer transformar a sua casa em um castelo, visto que, muito provavelmente não dará certo. Portanto, invista em alguns móveis ou peças do estilo clássico, mas sem exageros!

Iluminação

A iluminação faz a diferença em todos os estilos de decoração, contudo, na decoração clássica ela é essencial.

Uma vez que, nesse estilo de decoração é utilizado frequentemente peças de lustres muito marcantes, e que deixam o ambiente extremamente elegante.

Além disso, alguns cômodos como quartos e salas pedem por luzes amarelas, deixando o ambiente mais calmo e acolhedor.  Contudo, existem alguns ambientes que precisando de uma iluminação mais clara, como cozinha, sala de jantar e sala de leitura.

Decoração clássica
Decoração-clássica (Fonte: Freepik)

Cores essenciais

As cores também são muito importantes para caracterizar o estilo da sua decoração, assim, não é diferente para o estilo clássico.

Normalmente no estilo clássico, utilizamos cores como marrom para alguns móveis, branco, bege ou creme para as paredes, e alguns objetos decorativos com cores como prata, bronze e dourado.

Contudo, isso não significa que você deva se limitar a essas cores, busque inspirações e ouse. Entretanto, tenha cuidado para não perder a base da sua decoração ou deixar o ambiente poluído com muitas informações.

Estrutura dos cômodos

Cômodos grandes e com paredes bem altas fazem total diferença para compor a decoração clássica. Contudo, isso não significa que um ambiente menor não possa apostar nesse estilo de decoração, basta equilibrar e ter bom peças curingas.

Assim, se esse for o seu caso, aposte em grandes espelhos. Uma vez que, eles proporcionam a impressão de um espaço maior, e deixam o ambiente extremamente elegante.

Veja também: Estilo escandinavo de decoração: saiba mais como deixar seu espaço aconchegante e iluminado

Comentários
Loading...