Top Stores

- Publicidade -

Apenda como utilizar palmeira na decoração e harmonize o ambiente

As palmeiras também são feitas para decorar os interiores. Conheça algumas variedades

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Palmeira na decoração. As tendências de decoração de casas com palmeiras são grandes e crescem cada vez mais. Estamos vendo isso em todos os lugares, desde papel de parede a travesseiros e pequenas palmeiras como plantas de casa. Então confira hoje (13/03) aqui no Decoração e Paisagismo do Diário Prime como utilizar palmeira na decoração.

Tendências de decoração de casa de palmeira agora

palmeira na decoração
Como utilizar palmeira na decoração; veja agora! Foto – Pixabay

A palmeira é uma das plantas mais simples de manter e uma das mais elegantes na hora de decorar a sua casa. Esta vegetação caracteriza-se por ter uma grande altura e por possuir uma grande copa de folhas verdes, daí a sua popularidade.

Uma tendência que certamente dará mais energia ao seu ambiente é decorar com folhas de palmeira.

Hoje em dia, existem ótimas folhas de palmeira falsas e falamos sobre mudanças instantâneas na decoração! Folhas de palmeira nos dão uma vibração incrível de ilha, e com essa vibração vem o calor.

A mistura de folhas de palmeira em nossos interiores traz um pouco da beleza dos trópicos para dentro.  Sendo assim, se você ainda não pensou em decorar com folhas de palmeira, é absolutamente necessário dar uma olhada. Logo, decorar com essas folhas dará um ar instantâneo de sofisticação à sua casa.

Tipos de palmeira para decorar a casa

Mas se você quer ter realmente a palmeira em sua casa, confira alguns tipos para cultivar.

Palmeira Hall (Chamaedorea Elegans)
palmeira na decoração
Como utilizar palmeira na decoração; veja agora! Foto – Notícias ao minuto

Tem crescimento lento e raramente ultrapassa os 120 cm de altura em um vaso. No inverno é necessário garantir que a temperatura ambiente não fique muito baixo, mantendo o solo levemente úmido.

Ela é também conhecida como palmeira de salão ou palmeira de interior, é uma bela palmeira pequena muito popular na decoração de interiores. Contudo, pelo seu tamanho, é uma planta que decora corredores e porque não até cozinhas.

Não requer muitos cuidados, basta regá-la uma vez por semana e colocá-la em locais com muita ou pouca iluminação, pois não precisa de muita luz para viver, mas tome cuidado para que o sol não a alcance diretamente e por muito tempo.

Areca
palmeira na decoração
Como utilizar palmeira na decoração; veja agora! Foto – Svetlana Plantas Preservadas

Esta bela palmeira vem de Madagascar e pode atingir mais de dois metros de altura.

Ou seja, para ficar assim tão bonita, você deve levar em consideração uma série de cuidados básicos:

  • Precisa de umidade, então pulverize pelo menos duas vezes por semana nas folhas (cerca de 30 cm de distância).
  • Precisa de luminosidade, mas não de sol direto.
  • Regar no verão duas vezes por semana e no inverno duas vezes por mês (mas ocasionalmente pulverizar nas folhas, especialmente se o ambiente estiver seco)..
Palmeira anã
palmeira na decoração
Como utilizar palmeira na decoração; veja agora! Foto – Youtube

É conhecida por vários nomes, tais como: palmeira anã, palmeira pigmeu, palmeira robeleni, tamareira pigmeu, palmeira Roebelen, palmeira fênix robelini, palmeira fênix anã ou tamareira anã.

Eles costumam ter uma altura máxima de 5 metros, mas geralmente não são vistos com mais de um metro.

Em termos de luz, a palma anã deve ser colocada ao sol ou parcialmente protegida em áreas quentes. logo, se você colocá-la em semi-sombra ou em total sombra, a cor será desativada. Sendo assim, nos espaços internos você tem que colocar em um local com boa luminosidade, caso contrário não crescerá adequadamente.

Portanto, na hora de algumas palmeiras para decorar interiores, é muito importante levar em conta o tamanho que esta vai atingir.

Adubo orgânico

Por fim, Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...