Top Stores

- Publicidade -

5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada

Veja essa ótimas dicas para deixar sua cozinha integrada do apê ainda mais bonita!

Top Stories Mousse de beijinho com coco: a melhor receita de sobremesa, pronta em 20 minutos

De certo, a cozinha integrada é uma ótima opção para dar amplitude nos cômodos das residências, especialmente em apartamentos pequenos. Por isso, hoje, dia 20/03 no blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime, trouxemos  5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada.

Aprenda 5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada

Pois bem, os apês, na maioria das vezes, possuem uma metragem menor do que das casas, e assim se faz necessário usar a criatividade na decoração e até no distribuir dos  cômodos, fazendo de uma forma otimizada e inteligente. Assim, trazendo um conceito mais amplo ao espaço. Então veja nossas dicas abaixo nesse sentido:

Leia mais: Confira Agora: 7 eletrodomésticos indispensáveis para a cozinha.

1- Use bancadas para dividir os dois ambientes: como decorar apê com cozinha integrada

como decorar ape com cozinha integrada
5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada (Imagem: decora facil)

De início, nossa primeira dica é para que você tenha cozinha integrada, usando  as bancadas para dividir os dois ambientes. Isso porque, as bancadas são quase sempre funcionais e podem criar a ideia de separação de ambientes.

Então essa dica na cozinha integrada, divide os dois ambientes e proporciona o prazer de se ter a visão e contato com todos enquanto se cozinha e prepara os alimentos.

2- Use os móveis certos para decorar apê com cozinha integrada: atenção aos dois ambientes

como decorar ape com cozinha integrada
5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada (Imagem: viva decora)

Outra dica, é usar os móveis certos na hora de decorar os dois ambientes. Isso porque, há móveis que ajudam a separar, mas deixam os ambientes integrados de um jeito aconchegante, enquanto outros causam o desconforto de ocupar muito espaço e carregar o ambiente.

Portanto, saiba escolher as poltronas, as cadeiras e até mesmo as cortinas que serão usadas nos ambientes integrados para que tudo fique harmonioso e sem exageros, ou ocupando muito espaço.

3- Otimização de ambiente

como decorar ape com cozinha integrada
5 dicas de como decorar apê com cozinha integrada (Imagem: decora fácil)

Nossa terceira dica é sobre a otimização de ambiente, ou seja, usar todos os ambientes da melhor maneira. E portanto, se o seu apê tem metragem reduzida, observe bem as paredes, e a disposição dos móveis nos espaços. Evite limitar a circulação.

Então, a cozinha integrada é a melhor opção para otimizar o espaço, dá sensação de amplitude e ganhando na decoração do apê. Mas usar também os demais móveis de modo a otimizar os espaços é fundamental.

4- Use cores de maneira inteligente

cozinha integrada
5 dicas com cozinha integrada (Imagem: viva decora)

Nossa quarta dica, é para que você use cores de modo inteligente, ou seja, não faça uma mistura de cores claras com escuras, que cause um ambiente carregado e até se perca a identidade da decoração.

Isso porque, ambientes com cores mais escuras costumam dar a impressão de que o espaço é menor. Já paredes claras dão a impressão de ampliar os espaço.

Portanto, assim deve escolher todos os detalhes, os móveis certos, que caibam na cozinha integrada com outro ambiente, acertar nas cores dos móveis, armários, e até paredes.

5- Cozinha funcional

como decorar ape com cozinha integrada
4 dicas de como decorar apê com cozinha integrada (Imagem: viva decora)

Para fechar nossas dicas, a última e melhor delas é a funcionalidade trazida pela cozinha integrada na decoração de apê. Ora essa cozinha representa praticidade no dia a dia, seja para usar, seja para limpar.

Então escolher conceito minimalista para esse espaço, também irá otimizar e pode ser uma boa opção de deixar mais espaçoso o ambiente.

Em suma, decorar apê com cozinha integrada é uma das melhores escolhas, em casos de apês que sejam bem pequenos, por economizar espaço, e assim trazer mais conforto para todos os moradores.

Veja também: Aprenda como criar uma decoração clássica sem erros.

Dicas de decoração 

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...