Top Stores

- Publicidade -

5 Dicas de como decorar quarto de menina em apê: cômodos pequenos

Veja as melhores dicas de decoração para quarto de menina em apê!

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Ter um quarto pequeno pode ser um problema para algumas pessoas. No entanto, basta um toque de criatividade, que esse quarto pode se transformar em um lugar bonito e aconchegante. bem como até parecer maior do que realmente é. Por isso, hoje, dia 16/03, aqui no Blog Decoração e Paisagismo do Diário prime trouxemos 5 dicas de como decorar quarto de menina em apê, cômodos pequenos. 

Aprenda como decorar quarto de menina em apê: cômodos pequenos

Pois bem, os quartos pequenos costumam ser um problema quando não sabemos como organizá-los e nem como aproveitar todo espaço que haja para decoração. Mas vamos te ajudar, dando dicas de como decorar o quarto de menina em apê: cômodos pequenos. Veja as dicas abaixo.

Confira:

1- Conceito de menos é mais

como decorar quarto de menina em apê comodos pequenos
Como decorar quarto de menina em apê (cômodos pequenos) (Imagem: Luiza Gomes)

De início, nossa primeira dica é para que você entenda que menos é mais, e nem sempre várias cores e muito objetos farão com que seu quarto fique mais bonito.

Isso porque, pessoas que têm quartos pequenos costumam colocar mil cores e enfeites pensando que assim ficarão mais vistosos, mas não é isso que acontece.

Portanto, decore seu quarto na medida certa e com certo equilíbrio, para que ele fique moderno e confortável. Nada de exageros!

2- Use cores claras na decoração

Como decorar quarto de menina em apê cômodos pequenos
Como decorar quarto de menina em apê (cômodos pequenos) (Imagem: IG)

Outra dica para decorar quarto de menina em apê: cômodos pequenos é que você use cores claras na decoração. Isso porque, as cores fortes costumam deixar o ambiente mais pesado, além de parecer que o cômodo reduziu de tamanho.

Então, para decorar cômodos pequenos é preciso ter cuidado com a combinação de cores, desde as cores das paredes, até as dos móveis e objetos usados na decoração.

3- Tenha cuidado com espaços para circulação

decoração de quarto pequeno
quarto pequeno a decorar (cômodos pequenos) (Imagem: arkpad)

Outra dica é que você tenha cuidado com a circulação. Ou seja, não adianta encher seu quarto de móveis e depois não conseguir nem mesmo andar dentro dele.

Então, distribua móveis pensando em deixar os devidos espaços de circulação. Isso evitará que reduza ainda mais o tamanho do quarto no apê.

4- Use espelhos para decorar quarto de menina em apê

como decorar quarto de menina em apê cômodos pequenos
Como decorar quarto de menina em apê (cômodos pequenos) (Imagem: Tua casa)

Outra dica bem interessante de decoração e até bem conhecida, que fica perfeito especialmente para quarto de menina em apê é o uso de espelhos. Pois bem, o espelho é uma peça curinga, pois costuma dar a impressão de que o cômodo ficou maior.

Então, use e abuse dos espelhos, mas, tomando sempre cuidado com as proporções e os lugares onde serão inseridos.

5- Aproveite bem todos os espaços- planejamento

Decorando quarto pequeno
Decorando quanto pequeno (cômodos pequenos( (Imagem: tua casa)

Para fechar nossas dicas trouxemos a mais importante delas, que é para que você aproveite todos os espaços do cômodo, mesmo sendo pequeno.

Então, use a abuse da criatividade com planejamento para dispor as cores, os móveis, objetos e acessórios, mas desde que mantenha o equilíbrio entre eles. Assim estudar bem, o espaço e saber as medidas do que colocará no quarto faz diferença.

Em suma, saber sobre como decorar quarto de menina em apê (cômodos pequenos) não é uma tarefa difícil, basta ser criativa e arrasar na organização.

Dicas de decoração 

Pois bem a entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...